Olhar português: Manchester de Portugal, Ronaldo comanda na Arábia, Champions com toque luso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar português: Manchester de Portugal, Ronaldo comanda na Arábia, Champions com toque luso

Bernardo Silva esteve em destaque na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth
Bernardo Silva esteve em destaque na vitória do Manchester City sobre o BournemouthAFP
Terminada mais uma semana de grande futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra, onde dois internacionais lusos estiveram em destaque, passamos pela Arábia Saudita e ainda damos um salto entre Itália e França, antes da ronda habitual pelos portugueses goleadores espalhados pelo mundo.

Manchester é a primeira paragem do nosso roteiro internacional na busca pelos portugueses que estiveram em destaque na última semana. No lado azul da cidade inglesa, Bernardo Silva brilhou no expressivo triunfo do City na receção ao Bournemouth (6-1), com dois golos, um deles de fino recorte técnico, que faz jus a todos os elogios que recebeu recentemente do treinador Pep Guardiola.

Os números de Bernardo Silva na Premier League 2023/24
Os números de Bernardo Silva na Premier League 2023/24Flashscore

No outro clube mais representativo da cidade de Manchester, o United, também houve um português a dar nas vistas. Bruno Fernandes, o "magnífico", teve uma semana agridoce: anotou o golo da vitória dos red devils na visita ao Fulham (0-1) e voltou a fazer o gosto ao pé na derrota surpreendente em Copenhaga (4-3), na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

De Inglaterra para a Arábia Saudita. O lendário Cristiano Ronaldo marcou e assistiu na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej (2-0), de Pedro Emanuel. São já 21 golos e 9 assistências para o capitão da Seleção Nacional em 22 jogos realizados sob o comando de Luís Castro na presente temporada.

Ainda em território saudita, Tozé assistiu para a derrota do Al-Hazm na receção ao Al-Wehda (1-2). O médio português tem participação direta em sete (três golos e quatro assistências) dos 14 golos marcados pelo atual 17.º classificado do campeonato saudita.

Um salto até França para dar conta da assistência de Vitinha na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Montpellier (3-0), no encontro da 11.ª jornada da Ligue 1.

Em semana de Liga dos Campeões, o radar do Olhar Português encontrou mais quatro golos com toque português: Rafael Leão (AC Milan) frente ao Paris Saint-Germain (2-1), Diogo Gonçalves (Copenhaga) com golo e assistência no surpreendente triunfo contra o Manchester United (4-3) e ainda a assistência de Sérgio Oliveira (Galatasaray) na derrota turca em Munique (2-1).

Golos à boa moda portuguesa 

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, esta foi mais uma semana feliz para as cores lusas no que toca a golos.

Além dos acima mencionados, houve ainda festejos de Xande Silva (Atlanta, Estados Unidos), Tavinho (RANS, Indonésia), Rui Pedro (Olimpija Ljubljana, Eslovénia), Renato Santos (Olympiakos Nicosia, Chipre), Pedrinho (Ankaragücü, Turquia), Miguel Cardoso (Kayserispor, Turquia), Josué (Legia, Polónia), Gonçalo Cardoso (Lokomotiv Sofia, Bulgária), Aylton Boa Morte (Kayserispor, Turquia), Filipe Oliveira (Kotwica, Polónia), Flávio Silva (Persik Kediri, Indonésia), Frédéric Maciel (Otelul) e Fábio Nunes (Widzew Lodz, Polónia).

Flávio Silva marcou três golos na última vitória do Persik, na Indonésia
Flávio Silva marcou três golos na última vitória do Persik, na IndonésiaPersik Kediri