Olhar português: Miguel Crespo (Fenerbahçe) goleia, Sérgio Oliveira (Galatasaray) empata

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olhar português: Miguel Crespo (Fenerbahçe) goleia, Sérgio Oliveira (Galatasaray) empata
Miguel Crespo fez os noventa minutos
Miguel Crespo fez os noventa minutos
Fenerbahçe SK
Na terça-feira, Sérgio Oliveira cumpriu os 90 minutos ao serviço do Galatasaray que não foi além de um empate 2-2 em casa do Zalgiris, da Lituânia, na segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, Miguel Crespo também cumpriu o jogo todo na goleada do Fenerbahçe por 5-0 sobre o Zimbru, da Moldávia, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na Lituânia, o campeão turco não foi além de um empate perante um modesto Zalgiris que até se colocou em vantagem logo no início do segundo tempo, por intermédio de Oyewusi. Sérgio Oliveira comandou o meio-campo e assistiu o golo do empate de Bardakci, aos 75 minutos, e três minutos depois Dervisoglu fez a reviravolta. Só que, já em cima do apito final, Kazlausakas devolveu a igualidade e ainda foi expulso nos festejos.

Já em Istambul, esta quarta-feira, Miguel Crespo participou goleada do Fenerbahçe, apesar de não ter marcado ou assistido qualquer golo. Os reforços Tadic e Dzeko assistiram os golos inaugurais de Kadioglu e do também reforço Ryan Kent, antes do bósnio estrear-se a marcar pelo novo clube na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

O festival de golos continuou e Dzeko voltou a assistir, agora Szymanski, antes de Joshua King fechar as contas do marcador em 5-0.

Ainda na terça-feira Diogo Gonçalves foi titular na vitória do Copenhaga por 0-2 sobre o Breidablik, da Islândia, e saiu aos 71 minutos, amealhando uma boa vantagem na tentativa de chegar à Liga dos Campeões.

Já no caminho para a Liga Conferência, o avançado Rodrigo Piloto foi titular nos andorrenhos do Atletic Escaldes, que perdeu em casa (0-1) com os albaneses do Partizani.

Os luxemburgueses do Hesperange, comandados Carlos Fangueiro, empatou 1-1 em casa dos galeses do TNS, com um golo de Simão Martins, aos 14 minutos, e com Jaime Simões em campo a partir dos 26. Stolz desperdiçou uma grande penalidade que garantia uma boa vantagem para a segunda mão e, aos 74 minutos, Holden fez o golo do empate para os caseiros.

Já o OIimpja Ljubljana - também a tentar chegar à Champions -, de João Henriques, Rui Pedro, Jorge Silva e David Sualehe empatou 1-1 com o Ludogorets (pode ler aqui a crónica).