Onana confirma e considera "irresistível" possível transferência para o Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onana confirma e considera "irresistível" possível transferência para o Manchester United

Capacidade de Onana com os pés é uma das razões pelas quais vai reencontrar Erik ten Hag
Capacidade de Onana com os pés é uma das razões pelas quais vai reencontrar Erik ten HagProfimedia
O guarda-redes camaronês André Onana, de 27 anos, afirmou não conseguir resistir à oportunidade de jogar no Manchester United, numa altura em que se prepara para reforçar os gigantes da Premier League após uma época no Inter de Milão.

Onana vai assinar pelo United num negócio avaliado em 55 milhões de euros, após uma época no Inter de Milão, aos quais chegou a custo zero, na qual foi a estrela da equipa na campanha na Liga dos Campeões, que culminou com a chegada à final.

Numa entrevista à Gazzetta Dello Sport publicada esta quarta-feira, o jogador confirmou a transferência para Old Trafford, dizendo que mal podia esperar para se juntar ao seu antigo treinador no Ajax, Erik ten Hag.

"Quero muito começar esta nova e emocionante aventura com um treinador que, para mim, é um mestre", disse Onana.

Onana foi titular do Inter na Liga dos Campeões
Onana foi titular do Inter na Liga dos CampeõesAFP

"Vou jogar numa grande liga e num grande clube que tem uma enorme história, tal como o Inter. É importante ser honesto e dizer a verdade às pessoas. Sou uma pessoa que está sempre à procura de novos desafios e jogar na Premier League por um clube como o United é irresistível", admitiu.

Onana causou uma grande impacto no Inter e parecia ser o substituto perfeito para o veterano Samir Handanovic, de 39 anos, que está de saída.

Em vez disso, a equipa de Simone Inzaghi terá de encontrar um novo homem entre os postes, um que dificilmente terá a capacidade do camaronês de sair a jogar com um impressionante controlo de bola.

A habilidade de Onana com os pés é uma das razões pelas quais se vai juntar novamente a Ten Hag, que com Onana na baliza e uma equipe repleta de jovens estrelas (De Ligt, De Jong, Neres...) em ascensão levou o Ajax às meias-finais da Liga dos Campeões de 2019.

O atleta está de malas feitas para Inglaterra depois de uma grande época no Inter, presença fulcral nos últimos jogos da Liga dos Campeões, incluindo na final, fazendo uma grande exibição na derrota pela margem mínima diante do Manchester City, o grande rival do United.

André Onana passou uma época no Inter
André Onana passou uma época no InterProfimedia

Ganhou a Taça e a Supertaça de Itália, mas o ponto alto da época foi, sem dúvida, a vitória sobre o AC Milan nas meias-finais, numa eliminatória a dois jogos que voltaram a colocar a Serie A na ribalta do futebol europeu após anos de declínio.

"Os adeptos de San Siro e do Inter fizeram-me sentir algo especial e não me vou esquecer disso para o resto da minha vida", acrescentou Onana.

"Em alguns jogos, fomos verdadeira um só, tive a sensação de jogar não como 11 jogadores, mas como 80.000. Poder experienciar isso foi um privilégio que o futebol e a minha vida me deram", confessou.

Onana retirou-se do futebol internacional no ano passado, com 34 jogos pela seleção, depois de ter sido dispensado pelo seleccionador dos Camarões, Rigobert Song, durante o Campeonato do Mundo, por motivos disciplinares.

Foi banido por 12 meses pela UEFA em fevereiro de 2021 após testar positivo para uma substância proibida, um castigo que foi posteriormente reduzido para nove meses pelo Tribunal Arbitral do Desporto.