Overmars recorre da suspensão da FIFA por comportamento inaproriado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Overmars recorre da suspensão da FIFA por comportamento inaproriado

Overmars recorre da proibição imposta pela FIFA por comportamento ofensivo
Overmars recorre da proibição imposta pela FIFA por comportamento ofensivoProfimedia
O antigo jogador da seleção neerlandesa Marc Overmars, diretor técnico do clube belga Antuérpia, vai recorrer da suspensão por comportamento ofensivo que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) lhe impôs no início de janeiro.

A decisão foi anunciada pelo seu porta-voz Frank Neervoort, de acordo com a agência noticiosa belga Belga News Agency.

"Há uma série de razões para recorrer e uma delas é que a proibição de trabalhar no futebol por um ano em qualquer parte do mundo não é proporcional à infração", afirma Neervoort.

O que está em causa é um caso de comportamento impróprio que remonta ao seu tempo de diretor desportivo no Ajax. Em novembro de 2023, Overmars foi suspenso por dois anos de qualquer função no futebol neerlandês, sendo o último ano condicional, algo que Overmars aceitou.

A suspensão veio do Tribunal Desportivo Neerlandês (ISR), que, de acordo com as regras, comunicou o caso à FIFA. A FIFA tratou então do caso. Overmars tinha enviado mensagens ofensivas a funcionárias durante a sua passagem pelo Ajax. Várias delas eram de caráter sexual.

Já em fevereiro de 2022, Marc Overmars deixou o Ajax após dez anos no cargo, quando o caso das mensagens abusivas começou a desenrolar-se.

Poucos meses depois de Overmars ter deixado o Ajax, foi contratado pelo Antuérpia como diretor técnico. Um cargo que ainda ocupa e que não será afetado pela suspensão no futebol neerlandês.

No entanto, será afetado pela proibição da FIFA se o recurso não for bem sucedido.

Antes de se tornar diretor desportivo, Overmars jogou no Ajax, ajudando o clube a ganhar três campeonatos e a Liga dos Campeões em 1995. Posteriormente, jogou também em clubes como o Arsenal e o FC Barcelona.

Overmars disputou ainda 86 jogos pela seleção neerlandesa.