Marc Overmars banido do futebol por comportamento inapropriado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Overmars banido do futebol por comportamento inapropriado

Overmars deixou o Ajax em 2022 após comportamento "inaceitável
Overmars deixou o Ajax em 2022 após comportamento "inaceitávelReuters
O antigo internacional neerlandês Marc Overmars não poderá exercer qualquer cargo no futebol profissional durante pelo menos um ano, devido ao seu comportamento impróprio para com as mulheres no Ajax, noticiou o jornal neerlandês NRC na terça-feira.

O NRC citou a FIFA como tendo assumido a suspensão aplicada a Overmars na Holanda no final do ano passado.

Overmars deixou o seu cargo no Ajax em fevereiro de 2022, admitindo um comportamento "inaceitável", depois de ter surgido a informação de que teria enviado mensagens e fotografias inapropriadas a várias mulheres com quem trabalhava no clube.

No ano passado, um tribunal desportivo independente proibiu Overmars de exercer qualquer cargo no futebol neerlandês durante dois anos devido aos incidentes, com um ano de suspensão.

A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) pediu então à FIFA que transformasse a suspensão nacional numa suspensão global.

Atualmente, Overmars é diretor técnico do Antuérpia, clube belga para o qual entrou pouco depois da sua saída repentina do Ajax.

A FIFA e a KNVB não responderam imediatamente a um pedido de comentário na terça-feira.

Um porta-voz de Overmars disse ao NRC que o ex-jogador dos Países Baixos, do Arsenal e do Barcelona foi informado da suspensão, mas ainda não estava pronto para comentar. Overmars ainda pode recorrer da sanção da FIFA, disse o jornal.