Rodrygo e o racismo em Espanha: "Estamos num momento muito triste, ainda haver pessoas assim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrygo e o racismo em Espanha: "Estamos num momento muito triste, ainda haver pessoas assim"
Rodrygo cumpre a quinta temporada no Real Madrid
Rodrygo cumpre a quinta temporada no Real MadridAFP
Rodrygo, extremo internacional brasileiro do Real Madrid, falou dos casos de racismo no futebol espanhol nos últimos anos, numa entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal El País, no dia em que os merengues defrontam o RB Leipzig na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Está a acontecer muitas vezes, não só comigo. Aconteceu com Vini e com outros jogadores também. Estamos num momento muito triste, ainda haver pessoas assim... Tento não olhar para as redes, mas é normal que veja alguma coisa. Mas tenho a cabeça tranquila e creio que os outros jogadores também, estou convicto de que vamos superá-lo”, explicou Rodrygo, acrescentando que as redes sociais também servem para combater a discriminação racial.

É o que tento fazer. Sei que com o Instagram podemos alcançar muita gente. Temos muitos seguidores e algo que colocamos ali pode mudar muitas coisas. Tento sempre colocar algo quando acontece uma situação (racista) tento dar o meu apoio”, afirmou o internacional brasileiro, que recordou o seu primeiro dia no Real Madrid, em 2019, depois de ter chegado do Santos.

Tive um pouco de vergonha de chegar aqui, com tantos grandes jogadores. O treinador era Zidane e, quando o vi pela primeira vez, a verdade é que me assustei. Mas foi um momento muito bonito e depois já falei com ele. Esse dia foi um sonho para mim”, assumiu Rodrygo, que cumpre a quinta temporada no Real Madrid.

Esta época, o extremo brasileiro leva 13 golos e sete assistências em 34 jogos oficiais pelos merengues. 

Os números de Rodrygo
Os números de RodrygoFlashscore

Siga o RB Leipzig-Real Madrid no Flashscore