Sérgio Conceição: "Arteta insultou a minha família, que se preocupe em treinar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "Arteta insultou a minha família, que se preocupe em treinar"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no Emirates
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no EmiratesAFP
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se orgulhoso pela exibição da sua equipa diante do Arsenal, considerando injusta a eliminação dos dragões, nas grandes penalidades, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Sentimento: "Orgulhoso, foi inglório perder assim. Nos dois jogos fomos superiores. O jogo merecia ter acabado empatado no final dos 90 minutos. Tivemos uma ou outra oportunidade no prolongamento frente a uma equipa que marca muitos golos, líder da Premier League. Trabalhámos muito, mas definimos um bocadinho mal. Caso contrário, teríamos passado."

Leia a crónica do Flashscore

Estratégia: "No último terço, sabíamos da pressão que o Arsenal ia fazer, tínhamos um bocadinho o resultado a nosso favor. O Arsenal entra sempre muito forte e estávamos preparados para isso. Neste nível, um erro custa caro. Os jogadores estão de parabéns, deram tudo. Foram os detalhes. Fomos melhores nos dois jogos e merecíamos ter passado."

Recorde as incidências da partida

Equilíbrio: "Não é de agora. A eliminatória com o Chelsea foi a mesma coisa, o ano passado foi igual, falhámos alguns golos. O futebol é isto, neste nível é preciso matar o jogo, num momento. Depois o jogo vai para penáltis, faltou-nos um bocadinho de discernimento."

Arteta: "O que o Arteta diz ou não diz… Durante o jogo virou-se para o banco em espanhol e insultou a minha família e no final disse-lhe que quem ele insultou já não está entre nós. Que se preocupe em treinar a sua equipa que tem muita qualidade para jogar mais."