Sergio Ramos igualou Piqué e Roberto Carlos como o defesa mais goleador da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Ramos igualou Piqué e Roberto Carlos como o defesa mais goleador da Liga dos Campeões

Sergio Ramos festeja o seu golo contra o PSV
Sergio Ramos festeja o seu golo contra o PSVProfimedia
Com o golo marcado ao PSV Eindhoven, Sergio Ramos chegou aos 16 golos na competição. Foi o seu primeiro golo pelo Sevilha nesta competição e o primeiro pela equipa de Nervión em qualquer competição, na sua segunda passagem pela competição.

Sergio Ramos (37 anos) continua a fazer história. O defesa-central de Camas está nos livros de história da Liga dos Campeões com letras de honra, apesar de o seu golo não ter ajudado o Sevilha a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A expulsão de Ocampos e a reviravolta do PSV diminuíram a euforia e puseram fim a um jogo muito bom do Sevilha, até ficar reduzido a dez homens.

Recorde o Sevilha-PSV

Assim, o seu golo, tal como o de En Nesyri, que também acertou na trave com um cabeceamento, teve um sabor agridoce no final dos 90 minutos.

No entanto, os seus 16 golos colocam-no a par do seu antigo companheiro de equipa na defesa espanhola mais bem sucedida de todos os tempos, Gerard Piqué, e do antigo madridista Roberto Carlos.

Sergio Ramos é o único que ainda está em atividade, pelo que tem tempo para conquistar o recorde sozinho.

Último golo contra a Atalanta

Sergio Ramos não marcou qualquer golo pelo Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Para encontrar o seu último golo na competição é preciso recuar até 16 de março de 2021, quando, num Alfredo Di Stéfano vazio, devido à pandemia, marcou o segundo golo do Real Madrid, de penálti, contra a Atalanta (3-1) na segunda mão dos oitavos de final. Também tinha marcado contra outra equipa italiana, o Inter Milão, na fase de grupos.