Simeone admite que o Atlético de Madrid terá de "sofrer" em Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone admite que o Atlético de Madrid terá de "sofrer" em Dortmund

Simeone durante o jogo contra o Dortmund.
Simeone durante o jogo contra o Dortmund.PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
O argentino compareceu em conferência de imprensa para analisar o que aconteceu contra a equipa alemã na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund no Cívitas Metropolitano e terá vantagem na segunda mão. Rodrigo de Paul e Samuel Lino marcaram para os colchoneros, que não conseguiram manter a vantagem. A equipa alemã, de facto, podia ter empatado no último lance do jogo, quando Julian Brandt silenciou o estádio com um cabeceamento formidável que embateu na trave.

"A sensação é de que ganhámos o primeiro jogo, o que é muito importante. Fizemos um jogo muito bom. Os rapazes controlaram o jogo durante 70 minutos e depois podiam ter empatado. Tendo em conta o que vimos neste primeiro jogo dos quartos de final, não é fácil ganhar. Estamos felizes por termos conseguido e sabemos que vamos a um estádio para sofrer, mas vamos ter espaço e temos de entrar rapidamente", disse à imprensa.

Por outro lado, referiu-se a Morata, que não marca desde 3 de março e está há sete jogos consecutivos sem marcar: "Há coisas que não se explicam, o Álvaro foi impressionante de junho a janeiro; hoje está a passar por um momento mais difícil porque não consegue marcar, mas está a trabalhar no que a equipa precisa e com base nesse trabalho vai chegar lá".

"Temos de preparar-nos para o que acontece em campo, as pessoas estão a pressionar. Temos de começar a pensar no que temos de fazer para ganhar um jogo importante na casa deles. É um campo onde eles são fortes e temos de procurar as situações que nos favorecem", disse Simeone, que terminou "feliz" com a vitória da sua equipa e com uma "boa sensação".