Simone Inzaghi elogia Manchester City e Guardiola antes da final da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simone Inzaghi elogia Manchester City e Guardiola antes da final da Liga dos Campeões
Inzaghi e Inter enfrentam um grande desafio
Inzaghi e Inter enfrentam um grande desafioReuters
O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, expressou a sua admiração por Pep Guardiola e pelo Manchester City, e disse que a sua equipa terá de dar o seu melhor se quisesse vencer a final da Liga dos Campeões no próximo sábado.

Após o quinto título da Premier League em seis épocas, e a vitória na Taça de Inglaterra no fim de semana, Guardiola juntou-se a Arsène Wenger e Alex Ferguson como os únicos treinadores a conquistar a dobradinha inglesa mais do que uma vez, tendo-o conseguido também em 2018/2019.

Com 11 vitórias nos seus últimos 12 jogos em todas as competições, a equipa de Simone Inzaghi também tem demonstrado uma forma impressionante.

O Inter triunfou na Taça de Itália e na Supertaça, aumentando a sua confiança para a final da Liga dos Campeões contra o City em Istambul.

"No futebol moderno, há o antes e o depois de Guardiola, e isso será muito importante para nós", disse Inzaghi, esta segunda-feira, numa entrevista coletiva.

"Teremos de ter o cuidado de jogar um jogo de equipa, sabemos que vamos defrontar os melhores, com um plantel fantástico e um treinador que marcou uma era", acrescentou o treinador do Inter.

Inzaghi acrescentou que o jogo seria o mais importante da sua carreira e que era uma recompensa digna da época do clube, que recuperou de um início instável para terminar em terceiro lugar na Serie A.

"Será uma noite que nos recompensa por todos os esforços feitos durante o ano", afirmou.

"Foi um percurso cheio de percalços mas, nos últimos três meses, quando tive rotações mais profundas para jogar, penso que o Inter fez grandes coisas", admitiu Inzaghi.

O Manchester City chega à final como favorito e Inzaghi disse que sua equipa terá de aproveitar todas as oportunidades que surgirem se quiser vencer a competição, pela primeira vez desde 2010.

"Quanto mais se vê, mais se percebe porque é que eles estão a conseguir estes resultados. São uma equipa completa, física, técnica, que joga um grande futebol, tem uma grande posse de bola e um grande ataque", afirmou.

"Têm poucos pontos fracos... sabemos que teremos de ser bons a tirar-lhes alguma posse de bola e a cobrir cada centímetro do campo. Eles são muito bons a cobrir espaços", explicou Inzaghi.