Stephen Eustáquio: "Respeitamos o adversário, mas não podemos mostrar medo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stephen Eustáquio: "Respeitamos o adversário, mas não podemos mostrar medo"

Stephen Eustáquio quer vencer o Barcelona
Stephen Eustáquio quer vencer o BarcelonaLUSA
Depois de um arranque vitorioso fora de portas, o FC Porto recebe o Barcelona, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o médio dos dragões espera um jogo complicado, mas assume a ambição de vencer.

Motivação: "Temos a máxima motivação para todos os jogos. Logicamente gostamos de jogar jogos de Liga dos Campeões, mas no FC Porto todos os jogos são importantes. A ambição é ganhar todos os jogos e é isso que vamos tentar fazer amanhã. Respeitamos o adversário, mas não podemos mostrar medo. Sinto que se ganharmos o jogo ficamos bem encaminhados, mas não esquecemos o que aconteceu o ano passado. Estamos sempre focados e ainda bem que o estádio vai estar cheio, porque é uma execelente ajuda".

Barcelona"É uma equipa que tem muita qualidade, jogadores muito fortes, laterais invertidos, que exploram bem a largura. Nós temos as nossas armas, jogamos em casa e vamos fazer tudo para ganhar".

FC Porto e Barcelona são as equipas mais fortes do grupo? "Penso que não (se pode dizer isso). Todos os jogos são difíceis. Shakhtar e Antuérpia ainda têm uma palavra a dizer. Nós facilitámos o nosso jogo pelo que trabalhámos e fizemos, mas um jogo não quer dizer nada. Cada jogo tem a sua história. Vamos trabalhar para levar as coisas pelo nosso caminho".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Meio-campo: "Todas as posições são importantes porque, na nossa equipa, o avançado é o primeiro a defender e o guarda-redes é o primeiro a atacar. Acredito que muita gente vá ver o jogo, mas não é isso que nos vai travar. Vai ser um bom espetáculo. Sabemos que vai ser preciso mais do que 11 jogadores, especialmente os reforços que vêm do banco e os que ficam na bancada".

Experiência: "Todos os jogadores fazem falta, queremos contar com todos, especialmente com o Marcano e o Pepe, que são dois jogadores com grande experiência. Quando o Marcano falha, os mais novos não têm de se esconder. Como equipa temos de nos manter unidos e superar essas adversidades. O pessoal que chegou agora tem de dar um passo em frente e assumir".

Evolução: "O objetivo é sempre evoluir. Acredito que o ano passado fiz uma boa época e o objetivo este ano é tentar alcançar esses números. O objetivo é olhar para o coletivo em detrimento do individual e crescer nessa área da liderança. Quero dar um passo em frente nesse papel".

Derrota na Luz: "Todos os jogos são para ganhar, nada muda. Queríamos ganhar ao Benfica e agora também queremos ganhar. É essa a nossa ambição".