Ten Hag assume a culpa pelo fracasso do Manchester United contra o Galatasaray

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag assume a culpa pelo fracasso do Manchester United contra o Galatasaray

Erik ten Hag está à beira da eliminação da Liga dos Campeões
Erik ten Hag está à beira da eliminação da Liga dos CampeõesReuters
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, assumiu a responsabilidade pelo facto de a sua equipa ter desperdiçado mais uma vantagem na Liga dos Campeões, após o empate de quarta-feira, com o Galatasaray (3-3).

Os tricampeões europeus desperdiçaram uma vantagem de dois golos, por duas vezes, em Istambul, com o guarda-redes André Onana a cometer dois erros, deixando as suas esperanças de chegar aos oitavos de final por um fio.

O Manchester United está em último lugar no Grupo A, com quatro pontos em cinco jogos, mas apenas a um ponto do Copenhaga e do Galatasaray. A 12 de dezembro, terá de vencer o  Bayern Munique, vencedor do grupo, para passar à fase seguinte.

O Manchester United deixou escapar uma vantagem de dois golos num jogo anterior da fase de grupos, em Copenhaga, antes de perder por 3-4, e Ten Hag disse que a sua incapacidade para recuperar os jogos deve-se a si próprio.

"Sou sempre eu (culpado de desperdiçar vantagens). Sou responsável por isso, mas também sei que estamos em um projeto", disse o treinador neerlandês à TNT Sports.

"Estamos na direção certa, por isso sei para onde temos de ir e que passos temos de dar, e tenho a certeza de que seremos bem-sucedidos a longo prazo. Se quisermos continuar na Liga dos Campeões, temos de ganhar o próximo jogo", acrescentou.

Ten Hag estava confiante de que encontrariam uma maneira de parar de sofrer tantos golos.

O Manchester United marcou o maior número de golos no seu grupo, com 12, mas está empatado com o Celtic no segundo pior registo defensivo desta edição da Liga dos Campeões, com 14 golos sofridos.

Só o Antuérpia, no Grupo H, sofreu mais golos (15).

"Vamos corrigi-lo, mas estou muito feliz, vê-se o estilo da equipa", disse.

"Proactivo, dinâmico, corajoso, foi o que eu disse, estou muito contente com o desempenho", acrescentou.

A equipa de Ten Hag visita o Newcastle, na Premier League, no sábado.