Thomas Tuchel arrasa Kim Min-Jae: "Demasiado ansioso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel arrasa Kim Min-Jae: "Demasiado ansioso"

Min-Jae Kim olha para o lado, derrotado, depois de ter cometido o penalty
Min-Jae Kim olha para o lado, derrotado, depois de ter cometido o penaltyAFP
Um erro de posicionamento, uma grande penalidade e uma repreensão pública do treinador: o defesa do Bayern de Munique Kim Min-Jae teve uma noite difícil na meia-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Os dois golos sofridos pelos bávaros no 2-2 foram da responsabilidade de Kim. O sul-coreano estava "demasiado ansioso" em ambas as situações, afirmou Thomas Tuchel no Prime Video. O primeiro golo, em particular, quando um passe de Toni Kroos para Vinicius desfez a defesa do Bayern, irritou o treinador.

"É demasiado fácil, é apenas um momento de mudança (de direção e velocidade), ninguém o pode ajudar", disse Tuchel.

Kim, que chegou a Munique vindo do Nápoles no verão passado, perdeu a sua forma após a pausa de inverno e a Taça da Ásia, ocupou o lugar do lesionado Matthijs de Ligt.

Depois de uma reviravolta bávara no arranque do segundo tempo, o sul-coreano cometeu uma grande penalidade sobre Rodrygo a menos de 10 minutos do fim. Tuchel continua a acreditar que a equipa vai chegar à final, com a segunda meia-final a 8 de maio, em Madrid.

"A posição inicial é clara. 90 minutos, 120 minutos, desempate de penáltis... Ganhar em Madrid e ir para Wembley. Quem sabe o que vai acontecer, ainda é uma eliminatória de 50/50 para mim", disse Tuchel.