UEFA rejeita intenção de substituir estádio da final da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA rejeita intenção de substituir estádio da final da Liga dos Campeões

A final da Liga dos Campeões está agendada para 10 de junho
A final da Liga dos Campeões está agendada para 10 de junhoUEFA Champions League/Facebook
A final da edição de 2023 da Liga dos Campeões será disputada em Istambul, assegurou a UEFA em comunicado divulgado esta sexta-feira, rejeitando os rumores que davam conta da intenção do organismo alterar o local do jogo devido à agitação política vivida no país.

"A UEFA pretende clarificar a posição sobre a final da Liga dos Campeões de 2023", assumiu a entidade na nota divulgada. "A final da UEFA Champions League de 2023 vai ser realizada em Istambul, como previsto, a 10 de junho de 2023", garantem os responsáveis.

"A UEFA não levou a cabo qualquer discussão no sentido contrário com qualquer instituição política ou governamental, ou com qualquer Federação Nacional de futebol", acrescenta o comunicado. 

Segundo a imprensa britânica, o Estádio da Luz, em Lisboa, estaria a ser cogitado como local para o jogo decisivo da prova, na sequência da instabilidade vivida na Turquia devido ao processo eleitoral que acontecerá a 14 de maio.

Os vencedores das duas meias-finais, que opõem Manchester City e Real Madrid, bem como AC Milan e Inter, vão disputar a final no Ataturk Olympic Stadium.

Recorde-se que o jogo decisivo da Champions foi novamente atribuída a Istambul, que o perdeu em 2020, período fortemente marcado pela pandemia de COVID-19 e durante o qual a UEFA optou por realizar uma final a oito que se realizou precisamente no estádio do Benfica.