Um banco de golos: Mbappé vive a melhor época no caminho para as balizas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um banco de golos: Mbappé vive a melhor época no caminho para as balizas

Kylian Mbappé em ação com a camisola do Paris SG
Kylian Mbappé em ação com a camisola do Paris SGNurPhoto via AFP
O avançado do Paris Saint-Germain está a viver a melhor fase da sua carreira em termos de golos.

Paradoxalmente para Kylian Mbappé, a época em que mais vezes esteve no banco de suplentes - entrou em campo no empate 3-3 do PSG contra o Le Havre - é aquela em que está a acumular os seus melhores golos. De facto, a várias jornadas do fim do campeonato, já ultrapassou os 41 golos marcados no ano passado e os 42 em 2020/21, a sua melhor campanha.

O faro de golo do extremo francês está cada vez melhor e, apesar de ter sido substituído em nove dos últimos 19 jogos, conseguiu marcar 43 golos a três jornadas do fim da Ligue 1 e entre dois e três jogos da Liga dos Campeões.

Os adeptos parisienses não poderão dizer que o jogador natural de Bondy (Paris) não levou a sério o seu último ato com a camisola do campeão francês. O 7 fez de tudo e ainda pode levar a primeira Liga dos Campeões para a sala de troféus do Parque dos Príncipes se conseguir chegar a Wembley no dia 1 de junho.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

Kylian Mbappé parece estar a fazer um percurso semelhante ao que Cristiano Ronaldo fez quando chegou ao Real Madrid: de médio ofensivo e goleador no Manchester United a predador de área quando chegou ao Santiago Bernabéu.

Na sua primeira época completa no Mónaco, 2016/17, o francês de 17 anos deslumbrou o mundo do futebol com 26 golos. Números que eram um testemunho do que este jovem jogador se poderia tornar, mas que não antecipavam, longe disso, o que a estrela mundial é hoje.

De facto, foi só quando marcou 42 golos em 2020/21 que se deu a sua explosão como melhor marcador. Até então, a sua contagem era a seguinte: 21 golos em 2017/18, 29 em 2018/19 e 30 em 2019/20.