Xavi e a remontada em Paris: "É um jogo para dizer que o Barça está vivo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi e a remontada em Paris: "É um jogo para dizer que o Barça está vivo"
Xavi, durante o jogo contra o PSG
Xavi, durante o jogo contra o PSGAFP
O treinador do Barcelona, Xavi Hernandez, mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores depois de vencer "uma das melhores equipas do mundo".

Recorde aqui as incidências do encontro

"Tivemos dias para trabalhar o jogo e correu muito bem, defensiva e ofensivamenteEstamos orgulhosos da equipa e da forma como competiu. O Paris Saint-Germain fez um grande jogo, mas nós minimizamo-los. Estou muito orgulhoso do clube, é uma grande vitória contra uma das melhores equipas do mundo", disse o treinador na conferência de imprensa após o jogo.

E prosseguiu com a sua argumentação. "É uma equipa que aperta, que pressiona, mas nós estivemos muito bem. Isto é apenas meio caminho andado, vai ser muito difícil em Barcelona".

O que é claro é que a vitória foi um grande estímulo para enfrentar a segunda mão e pensar nas meias-finais. "Os jogadores acreditam nisso. Temos esta oportunidade e, jogando assim, teremos as nossas hipóteses. Nada está feito. É um momento de orgulho. É um jogo para dizer que o Barça está vivo. Sou apenas mais um adepto do Barça, feliz, mas ainda não acabou. É uma grande vantagem, um momento de orgulho, mas ainda não acabou. Temos um jogo muito difícil na terça-feira".

Leia aqui a crónica do encontro

A pergunta de um milhão de dólares

Questionado novamente se a vitória poderia fazê-lo mudar de ideias e continuar como técnico do Barcelona na próxima temporada, Xavi respondeu enfaticamente. "Não, agora é tempo de desfrutar. Ainda temos de terminar o trabalho. Mas depois temos Cádiz no sábado e Paris na terça-feira. Mas nada mudou na minha situação pessoal".

O que mudou foi a sua relação com a competição. "Na Liga dos Campeões é a noite mais feliz, mas não é a mais feliz do meu tempo como treinador aqui. Mas só temos uma vantagem de um golo. Espero que na próxima terça-feira seja mais feliz".

E o que também não muda é a pressão sobre o adversário, apesar da vantagem de um golo e de jogar a segunda mão em Montjuic. "Não muda a minha opinião. Na terça-feira, o PSG tem muitas opções, a única coisa que mudou é que temos uma vantagem de um golo e que jogamos em casa, espero que seja um caldeirão lá."

Sobre Mbappé, Xavi quis destacar o esforço de grupo para parar não só a estrela francesa, mas também os seus companheiros de equipa. "Parámos muito bem o PSG, não só o Mbappé. O trabalho defensivo de hoje também fez a diferença para a equipa".