Mais

Bayer Leverkusen afasta fantasmas : "As coisas não vão acontecer como em 2002"

Xabi Alonso e Robert Andrich na conferência de imprensa antes do jogo no Qarabag Agdam.
Xabi Alonso e Robert Andrich na conferência de imprensa antes do jogo no Qarabag Agdam.AFP
Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga Europa: o Bayer Leverkusen está na luta pelo título nas três competições - e quer superar o trauma do vice-campeonato de 2001/02. "Não me lembro de muita coisa. Mas muita coisa mudou, não há comparação", disse o internacional Robert Andrich antes do jogo de ida das oitavas-de-final da Liga Europa no Qarabag, na quinta-feira.

Há quase 22 anos, o Bayer Leverkusen quase conseguiu algo histórico: Pouco antes do final da época, a equipa do treinador Klaus Toppmöller ainda tinha a possibilidade de conquistar uma tríade composta pelo campeonato, da taça e da Liga dos Campeões - no final, acabou por ficar em segundo lugar nas três competições. Restam apenas o título da Taça UEFA em 1988 e o da Taça da Alemanha em 1993.

Mas isso pode mudar em breve:"Temos uma equipa muito boa em todos os sectores, estamos muito lúcidos, não estamos a festejar nada nem a acalentar uma sensação de segurança. Épor isso que estamos confiantes de que as coisas não vão acontecer como em 2002", disse Robert Andrich.

Com 10 pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, o primeiro título do Bayer 04 Leverkusen parece ser uma formalidade. Na Taça da Alemanha, a equipe do técnico Xabi Alonso é a principal favorita depois de chegar às meias-finias, onde enfrentará o Fortuna Düsseldorf, da segunda divisão, no dia 3 de abril. A nível internacional, as bases para os quartos de final serão lançadas esta noite no Azerbaijão, frente ao Qarabag.