Entre mestre e aprendiz, valeu o miúdo: Bove coloca Roma em vantagem diante do Leverkusen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entre mestre e aprendiz, valeu o miúdo: Bove coloca Roma em vantagem diante do Leverkusen

Edoardo Bove fez o único golo do jogo na segunda parte
Edoardo Bove fez o único golo do jogo na segunda parteUEFA/Opta by Stats Perform
Edoardo Bove foi o autor do único golo do encontro, aos 63 minutos, que deixa a equipa de José Mourinho em vantagem nas meias-finais da Liga Europa.

Recorde aqui as incidências do encontro

No duelo entre mestre e aprendiz, Rui Patrício foi o único português em campo e logo ao primeiro minuto impediu que a equipa de Mourinho entrasse no jogo em desvantagem ao travar o remate de Robert Andrich.

Escolhas iniciais e pontuações no final do encontro
Escolhas iniciais e pontuações no final do encontroFlashscore

Foi uma entrada auspiciosa da turma de Xabi Alonso que, pouco depois, voltou a ficar perto de inaugurar o marcador, agora numa grande jogada de equipa que acabou com o remate de Florian Wirtz, na cara de Patrício, a passar rente ao poste.

A Roma entrou mal no jogo e demorou a assentar ideias. Aos 19 minutos, Pellegrini levantou um livre para a área, Ibañez saltou sozinho na pequena área e cabeceou para uma grande defesa de Hradecky. O lance, criado do nada, deixou os germânicos em alerta para a ameaça dos anfitriões.

Pouco mais aconteceu até ao intervalo, numa partida que pedia a entrada de Dybala para agitar com as águas a favor dos gialorrossi.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Sem alterações ao intervalo, foi a Roma que voltou melhor do balneário e a criar perigo outra vez de bola parada. Em novo livre lateral, valeu o ex-Vitória de Guimarães Tapsoba a tirar o pão da boca a dois atacantes. 

O golo acabaria por surgir para a equipa de Mourinho, num lance de segundas bolas que muito deve ter agradado ao português. Abraham ganhou a disputa de cabeça com os centrais, o jovem Edoardo Bove antecipou-se aos defesas e devolveu para o remate à meia volta do inglês, Hradecky espalmou para a frente onde estava Bove para concluir uma recarga abençoada e festejada em extâse.

Com a vantagem consumada, tempo para trazer as armas grandes para o relvado: Paulo Dybala e Wijnaldum renderam o autor do golo Bove e um desinspirado Belotti. No entanto, era o Leverkusen que ia ameaçando, encostando os romanos ao terço defensivo e levando Mourinho ao desespero na linha lateral. 

E tinha razão para isso, porque aos 87 minutos, Rui Patrício quase deitava tudo por água abaixo. O guarda-redes português desentendeu-se com Roger Ibañez e largou o esférico na área, Frimpong estava no sítio certo para aproveitar, mas o ex-Benfica Bryan Cristante evitou o empate com o peito em cima da linha.

Homem do jogo Flashscore: Eduardo Bove (Roma).

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform