Mais

Gasperini exalta a segunda linha e os jovens da Atalanta: "Os titulares terão medo de perder o seu lugar"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaAFP
O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, elogiou a exibição da sua equipa, que se despediu com a liderança do Grupo D, onde também estava o Sporting, com uma goleada ao Raków, por 4-0.

Recorde as incidências da partida

"Foi uma oportunidade para dar ao clube uma ideia de quem são os melhores jogadores. Aqueles que viram o jogo de hoje à noite, vão ter medo de perder o seu lugar: Hateboer, Miranchuk, Pasalic estiveram bem. O jogo, com o passar dos minutos, tornou-se mais fácil", afirmou Gian Piero Gasperini, elogiando a sua Atalanta, que derrotou o Rakow fora de casa, tendo entrado em campo com vários suplentes, para fazer a rotação.

Mas, acima de tudo, o treinador do Orobico quis prestar homenagem ao grande setor de formação da Atalanta, de onde também saiu um dos goleadores de hoje, Bonfanti.

"A geração de Conti e Caldara era muito forte, seguida pela de Barrow e Kulusevski. Quando cheguei, havia um setor jovem muito forte, provavelmente não agora, mas ainda há alguns jogadores importantes como Ruggeri e Scalvini. Tentei tirar o melhor partido entre os sub-23 e as camadas jovens, há jogadores que sabem estar em campo: estou muito satisfeito, não só com Bonfanti, mas também com Del Lungo, que teve um período difícil e agora na Série C está a fazer bons jogos", explicou o treinador da Atalanta, que falou ainda de Luis Muriel, autor de bis especial.

"Para ele, é a semana dos remates de calcanhar. Ele é assim: na segunda parte, teve duas ou três oportunidades sensacionais, mas marcou num ressalto. Por vezes faz golos bonitos. Quando esteve disponível, jogou sempre todos os jogos: dificilmente desisto dele, contra o AC Milan foi decisivo. Não sei o que vai acontecer em janeiro, é um jogador extraordinário para a forma como tem sido utilizado pela Atalanta nos últimos anos. Compreendo que queira jogar mais, mas depois também depende de quem está na equipa. Ele precisa de estar em forma fisicamente: os remates que tem, mais ninguém os tem", elogiou Gian Piero Gasperini.