Liga Europa: Mourinho perde na Rep. Checa (2-0), Jota insuficiente para o Liverpool (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Mourinho perde na Rep. Checa (2-0), Jota insuficiente para o Liverpool (3-2)

O Slavia Praga venceu em casa
O Slavia Praga venceu em casaAFP
A poucos dias de defrontar a Lazio em mais um dérbi de Roma, a Roma, de José Mourinho, perdeu na República Checa diante do Slavia Praga. A tarde continuou negativa para os favoritos, com o Liverpool a perder em casa do Toulouse.

Slavia Praga 2-0 AS Roma

Na partida disputada na República Checa, José Mourinho deixou os portugues Ruí Patrício, Renato Sanches e João Costa no banco de suplentes, num duelo em qualquer das equipas podia garantir o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

O Slavia Praga entrou melhor na partida e colocou a Roma em sentido. O domínio dos checos foi total desde o primeiro minuto, mas a primeira ocasião de perigo só apareceu na parte final do primeiro tempo, com Mojmir Chytil a rematar por cima. Pouco depois foi a vez de Lukas Provod desperdiçar o golo, com o nulo a imperar ao intervalo.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Na segunda parte, porém, o tento inaugural lá apareceu: jogada bem trabalhada pelo Slavia Praga no corredor esquerdo, Lukas Provod cruzou, Masopust atirou para defesa de Svilar e, na sequência do lance, Chytil serviu Jurecka para o 1-0. Os italianos responderam logo a seguir e, no primeiro remate da equipa à baliza, Belotti colocou Mandous em sentido.

Aos 74 minutos foi a vez de Lukas Masopust fazer o gosto ao pé, desta feita a passe de Oscar Dorley. Até ao fim, o resultado permaneceu inalterado e o Slavia Praga subiu à liderança, com a AS Roma a cair para segundo. Na outra partida do Grupo G, o Sheriff perdeu (2-1) em casa do Servette, num duelo que deixou as contas do agrupamento em aberto.

Toulouse 3-2 Liverpool

Em França, Diogo Jota foi suplente no Liverpool, que teve muitas dificuldades diante do Toulouse. A primeira ocasião até pertenceu aos reds, com Joe Gomez a cabecear por cima logo aos cinco minutos. Aos 32 minutos foi a vez de Guillaume Restes defender o remate de Ben Doak.

Porém, na resposta, os franceses inauguraram o marcador: perda de bola de Tsimikas, Aron Donnum recuperou, arrancou para a área e atirou de pé esquerdo para o 1-0. A tendência manteve-se no segundo tempo, com Thijs Dallinga a ter um golo anulado logo nos primeiros minutos.

Aos 58 minutos, no entanto, o avançado neerlandês conseguiu mesmo faturar: cruzamento de Vincent Sierro desde o corredor direito e, dentro da área, Dallinga recebeu e desferiu um remate cruzado para o golo. Aos 67 minutos, o avançado voltou a ter um golo anulado e, aos 74 minutos, Cristian Cásseres colocou a bola na sua própria baliza e deu novo alento aos ingleses. Porém, a vantagem magra durou pouco tempo, já que Frank Magri fez o 3-1.

Até ao apito final, o português Diogo Jota saltou do banco para fazer o segundo golo do Liverpool. Quando já se perspetivava a derrota inglesa, Jarell Quansah fez o empate, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Deste modo, o Toulouse vence mesmo a partida. No outro jogo, o LASK Linz goleou (3-0), na Áustria, o Saint-Gilloise, pelo que o Grupo E continua sem qualquer decisão.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Ajax 0-2 Brighton

Nos Países Baixos, o Brighton voltou a vencer confortavelmente o Ajax, que continua longe do que exibiu noutros tempos. Carlos Forbs começou no banco de suplentes, mas saltou para o relvado na segunda parte, já depois de Ansu Fati e Simon Adingra terem marcado.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Com este resultado, os ingleses subiram, para já, à liderança do Grupo B, com sete pontos. Os neerlandeses continuam no último lugar.

Qarabag 0-1 Bayer Leverkusen

Em sentido inverso, os alemães do Bayer Leverkusen estão praticamente apurados para a fase a eliminar da Liga Europa, depois de terem alcançado uma vitória difícil diante do Qarabag. O único golo do desafio foi apontado por Victor Boniface, de penálti, aos 90+3 minutos.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Restantes resultados:

Maccabi Haifa 1-2 Villarreal

Rennes 3-1 Panathinaikos