Liverpool procura milagre na Liga Europa, Leverkusen quer continuar a festejar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liverpool procura milagre na Liga Europa, Leverkusen quer continuar a festejar
Liverpool foi surpreendido em casa na primeira mão dos quartos da Liga Europa
Liverpool foi surpreendido em casa na primeira mão dos quartos da Liga EuropaAFP
Depois de perder por 3-0 em Anfield para a Atalanta, o Liverpool precisa de um milagre em Bérgamo esta quinta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, enquanto o recém-coroado campeão alemão Bayer Leverkusen procura juntar mais troféus a uma época histórica.

Acompanhe o Atalanta-Liverpool no Flashscore

Em menos de quatro dias, os reds de Jurgen Klopp sofreram duas derrotas pesadas em casa, primeiro contra a Atalanta na Liga Europa e no domingo contra o Crystal Palace na Premier League (0-1), resultados que deixam as suas esperanças em ambas as competições numa situação delicada.

Mas se há uma coisa que o Liverpool sabe fazer é dar a volta a situações difíceis. Apelando ao espírito das grandes reviravoltas europeias, o Liverpool está confiante em invadir o estádio de Bérgamo para se manter vivos na única competição que Jurgen Klopp não conseguiu vencer com a equipa inglesa, nas últimas semanas do alemão no comando técnico de Anfield.

A situação é muito diferente para o Bayer Leverkusen, que conquistou o título da Bundesliga pela primeira vez na sua história no domingo e está bem perto de um lugar nas meias-finais da Liga Europa depois de uma vitória por 2-0 na primeira mão sobre o West Ham United na BayArena.

Acompanhe o West Ham-Bayer Leverkusen no Flashscore

No Estádio Olímpico de Londres, os comandados de Xabi Alonso, ainda invictos em todas as competições, vão mostrar a sua fome insaciável.

"Na Liga Europa, queremos ir o mais longe possível, temos boas chances de chegar às meias-finais", avisou Alonso logo após conquistar o título do Campeonato Alemão.

Os outros jogos da Liga Europa

A Roma venceu o jogo da primeira mão em San Siro e terá de defender a vantagem no Estádio Olímpico de Roma na quinta-feira se quiser se classificar para as meias-finais.

Os romanos procuram uma terceira final europeia consecutiva, depois de terem vencido a Liga Conferência em 2022 e de terem perdido nos penáltis com o Sevilha na final da Liga Europa de 2023, mas vão querer corrigir o erro contra os rossoneri, semifinalistas da Liga dos Campeões da época passada.

Por último, o Marselha recebe o Benfica, que precisa do seu emblemático Velódrome para dar a volta à derrota por 2-1 em Lisboa.