Liga Europa: Atalanta surpreende Liverpool (0-3), Roma vence AC Milan (0-1) e Bayer soma e segue (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Europa: Atalanta surpreende Liverpool (0-3), Roma vence AC Milan (0-1) e Bayer soma e segue (2-0)
Atualizado
Pasalic festeja o terceiro golo da Atalanta num autêntico rombo em Anfield
Pasalic festeja o terceiro golo da Atalanta num autêntico rombo em AnfieldAFP
A Atalanta triunfou na visita a Anfield numa exibição terrível da linha defensiva do Liverpool, cuja única boa notícia foi o regresso de Jota aos relvados (0-3). O Bayer Leverkusen soma e segue na série invencível depois de bater o West Ham por 2-0 com golos na reta final. Já o AC Milan, de Rafael Leão, foi derrotado em casa pela Roma, sem portugueses no onze, com um golo de Mancini na primeira parte.

Liverpool 0-3 Atalanta

No jogo que marcou o regresso de Jota às opções de Jurgen Klopp, vindo do banco, o técnico viu-se obrigado a rodar a equipa devido ao calendário preenchido e acabou por pagar a fatura, perante o carrasco do Sporting nos oitavos de final. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Fiel a si própria, a turma de Gasperini não se deixou intimidar por Anfield e parece até ter tirado proveito dessa pressão para surpreender a equipa da casa. Aos 38 minutos, houve frango no menu para Scamacca saciar o apetite, ele que tinha marcado nos dois jogos contra os leões. O remate não saiu bem, Kelleher fez ainda pior, mas o destaque vai para a passividade da defesa que deixou o lance se desenvolver.

Klopp não se deixou ficar e trouxe três mudanças vindas do balneário para a segunda parte: Szoboszlai, Salah e Robertson, aos quais se juntou Luis Díaz pouco depois. No entanto, não parecia ser o ataque que precisava de ajustes... No mesmo minuto em que o colombiano entrou, Scamacca bisou aproveitando um autêntico adormecimento da linha defensiva depois do cruzamento de Koopmeiners

Aos 76 minutos, Diogo Jota regressou à competição após ausência de dois meses devido a uma lesão no joelho, mas de pouco adiantou aos reds. A surpresa ganhou mesmo contornos de escândalo aos 83 minutos, em mais um exemplo da inexistência do quarto defensivo do Liverpool. Scamacca teve tempo para escolher a quem passar entre os dois colegas que se isolavam, Ederson apareceu na área, Kelleher ainda envitou o primeiro remate, mas Pasalic estava no sítio certo para a recarga.

AC Milan 0-1 Roma 

Em Milão, a vida continuou a correr às mil maravilhas para os gialorrossi desde que substituíram José Mourinho por Daniele de Rossi no comando técnico e que optou por Svilar entre os postes, em detrimento de Rui Patrício, enquanto Leão foi titular nos anfitriões. João Costa e Renato Sanches também não saíram do banco romano.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Num verdadeiro duelo italiano, seja ele doméstico ou europeu, nunca pode faltar polémica e esta quinta-feira à noite não seria diferente. Isto porque a Roma chegou à vantagem através de um canto precedido de um fora de jogo de Romelu Lukaku. Indiferentes a isso, Dyabala levantou para a grande área, Mancini ganhou o duelo a Loftus-Cheek a fez o único golo da partida, aos 17 minutos. 

Giroud ainda tentou por duas vezes igualar logo a seguir, mas Lukaku apareceu no sítio certo para impedir o golo e, perto do intervalo, Svilar espalmou a tentativa de longa distância de Reijnders. Afastados da corrida pela Serie A, esta é a única competição que romanos e milaneses podem conquistar esta época.

Isso fez elevar a fasquia na segunda parte, de muita agressividade e vontade, com o último lance de perigo a cair nos pés de Giroud que, à equima-roupa, acertou na trave. Esta foi a primeira vitória dos gialorrossi nos últimos 9 jogos perante os rossoneri.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

Bayer Leverkusen 2-0 West Ham

O estatuto de única equipa europeia ainda sem derrotas parece assentar que nem uma luva ao Bayer Leverkusen, que nem em vésperas de poder conquistar o primeiro título da Bundesliga na história do clube tremeu perante o campeão em título da Liga Conferência. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O West Ham subiu ao relvado ciente da tarefa que tinha pela frente, por isso não foi de admirar que se tenha retraído perante o domínio dos farmcêuticos, mas longe de serem inofensivos, ainda ameaçaram o golo por intermédio de Kudus. Grimaldo, uma das figuras dos alemães, tentou a sua sorte para uma grande defesa de Fabianski, que ainda teve algum trabalho até ao intervalo.

O árbitro português Artur Soares Dias também esteve em evidência ao mostrar amarelos a Lucas Paquetá e Emerson, que os deixam fora da segunda mão. Foi preciso esperar até que a estrelinha do Leverkusen voltasse a brilhar e trouxesse os golos nos últims minutos. Aos 83 minutos, Jonas Hoffmann aproveitou um pontapé de ressaca que levou a bola a passar por uma floresta de pernas e a bater Fabianski

Já nos descontos, em novo canto, desta vez Hoffman levantou para a área e Victor Boniface cabeceou para o 2-0 que deixa o Bayer com um pé e meio nas meias-finais.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform