Mais

Mourinho: “Se a Liga Europa é para as equipas que começaram a prova, já ganhámos”

Mourinho cauteloso diante do Leverkusen
Mourinho cauteloso diante do LeverkusenAFP
O treinador da Roma traçou um discurso ambicioso antes da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, em Leverkusen. Deixou desabafo sobre a entrada de outros conjuntos e abordou novamente os rumores que o ligam ao PSG.

Não acredito minimamente na questão dos favoritos. Há 20 anos que digo sempre a mesma coisa: quando chegas a uma meia-final tens 25 por cento de hipóteses de vencer o troféu e 50 por cento de chegar à final. É o que sinto. Não sei que tipo de jogo vai ser, nós queremos passar, independentemente de ser decidido nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penáltis. 1-0 é uma vantagem mínima e mesmo que a Roma consiga marcar, não é possível dizer que o resultado vai numa direção”, explicou Mourinho, na antevisão da segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

A medir forças diante do Bayer Leverkusen, o treinador português da Roma deixou um desabafo sobre os outros três semifinalistas que caíram todos da Liga dos Campeões.

Se não tivesse a ambição de conquistar, diria que já ganhámos. Se a Liga Europa é para as equipas que começaram, então a Roma já ganhou. Contudo, é uma teoria. E com isto não estou a desvalorizar o Bayer Leverkusen, que é bastante diferente de clubes que investiram na Liga dos Campeões e vão parar aqui”, atirou, lembrando a caminhada da Roma: “Tivemos de jogar com o Bétis na fase de grupos, defrontar a Real Sociedad que já garantiu a Liga dos Campeões e o Feyenoord que se sagrou campeão. Não foi fácil”.

Quanto aos rumores que o apontam com o PSG, Mourinho foi lacónico.

Não quero falar sobre isso. Tenho um jogo importante e o foco está aí. Nem sequer estou a pensar na final, quanto mais no futuro”, concluiu.

Dybala, El Shaarawy e Chris Smalling podem todos ser opção para o treinador português.