Olhar português: Jota em grande, Nani ainda é decisivo, hat-trick português em Chipre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olhar português: Jota em grande, Nani ainda é decisivo, hat-trick português em Chipre
Diogo Jota voltou a marcar ao serviço do Liverpool
Diogo Jota voltou a marcar ao serviço do Liverpool
AFP
Terminada mais uma semana de grande futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores e treinadores portugueses. De Inglaterra, onde um português continua a brilhar em Liverpool, passamos pela Arábia Saudita e Turquia e até damos um salto até Chipre para dar conta de uma semana com vários golos lusos.

A nossa viagem começa em Inglaterra. Em solo britânico, Diogo Jota continua com a mira bem afinada e anotou o 4.º golo da temporada na receção do Liverpool ao St. Gilloise (2-0), no encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Os números de Diogo Jota
Flashscore

De Inglaterra para a Arábia Saudita. O treinador português Jorge Jesus (Al Hilal) venceu o duelo luso contra Jorge Mendonça (Al-Akhdoud), por 0-3, e segue na liderança da liga saudita. Em Riade, Otávio marcou antes de juntar-se aos trabalhos da seleção nacional, no surpreendente empate do Al Nassr na receção ao Abha Club (2-2). Por fim, Tozé continua em grande nível do ponto de vista individual e somou mais uma assistência ao serviço do Al-Hazm.

Na Turquia, o internacional português Nani continua a ser decisivo. O atacante ofereceu os três pontos ao Adana Demirspor, no duelo contra o Trabzonspor (1-0). Com este resultado, o Adana é 3º classificado do campeonato turco, com 17 pontos

A viagem do Olhar Português prossegue na Grécia. Daniel Podence vive um excelente momento de forma ao serviço do Olympiacos. Depois do bis no encontro da 7.ª jornada do campeonato helénico, o avançado português marcou na visita ao Backa Topola (2-2), em jogo da Liga Europa.

Pedro Marques marcou um hat-trick ao serviço do Apollon
Apollon FC

Golos à boa moda portuguesa 

Nesta viagem pelo Mundo do futebol em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, esta foi novamente uma semana particularmente feliz para as cores lusas no que toca a golos. Além dos acima mencionados, houve ainda festejos de Carlos Fortes (PSIS, Indonésia), Flávio Silva (Persik, Indonésia), Edi Semedo (Radomiak, Polónia), Jorginho (Ilves, Finlândia), Pedro Ferreira (Aalborg, Dinamarca), Pedro Marques (Apollon, Chipre) e Rafael Floro (FK Noi Pazar, Sérvia).