Xabi Alonso: "Temos hipótese de ganhar três troféus e os meus rapazes merecem-nos todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso: "Temos hipótese de ganhar três troféus e os meus rapazes merecem-nos todos"

Xabi Alonso é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Leverkusen.
Xabi Alonso é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Leverkusen.Profimedia
O treinador do Leverkusen, Xabi Alonso, depois de chegar à final da Liga Europa, disse que a sua equipa merece ganhar as outras duas competições em que ainda está em disputa. O já garantido campeão da Bundesliga empatou em casa com a Roma (2-2) na segunda mão da meia-final, e terá pela frente não apenas um confronto pelo título europeu em Dublin contra a Atalanta, mas também a final da Taça da Alemanha contra o Kaiserslautern, da segunda divisão, no final da temporada.

Além disso, a equipa alemão não perdeu pelo 49.º jogo consecutivo e bateu o recorde europeu de 59 anos do Benfica. Na desforra com a Roma, ainda estavam a perder por 0-2 aos 82 minutos, após duas penalidades de Leandro Paredes, e o jogo foi para os acréscimos. Mas depois Gianluca Mancini marcou autgolo e Josip Stanišić empatou no sétimo minuto dos descontos.

"Vi nos jogadores que eles queriam muito ter sucesso, mostraram grande carácter após o segundo golo", disse Alonso na conferência de imprensa. "O resultado é que ainda temos uma hipótese de ganhar três troféus. E os meus rapazes merecem-nos a todos", acrescentou o campeão do mundo e bicampeão europeu em 2010.

O Bayer salvou o jogo pela enésima vez esta época mesmo no final. O golo de Stanisic foi o 17.º que o Leverkusen marcou nos 90 minutos ou nos descontos. "É sem dúvida um dos melhores momentos da minha carreira. Acho que não teríamos feito grande alarido se tivéssemos avançado mesmo depois de uma derrota por 1-2, porque estávamos sobretudo ansiosos pela final. Mas desta forma é ainda melhor", disse o defesa croata, que está emprestado ao clube pelo Bayern de Munique, à televisão RTL.

Florian Wirtz ficou surpreendentemente ausente da equipa inicial do Leverkusen. "Florian sofreu uma pequena lesão há três semanas contra o Dortmund e ainda não está totalmente recuperado. Mas quis ajudar a equipa e fê-lo. Um jogador como ele é válido mesmo que esteja apenas 70% pronto", disse Alonso.

O Leverkusen vingou a eliminação da Roma nas meias-finais da competição do ano passado e chegou à terceira final europeia da história do clube. Em 1988, dominou a então Taça UEFA e, 14 anos mais tarde, perdeu para o Real Madrid na Liga dos Campeões. A 22 de maio, defronta a Atalanta e termina a época três dias depois, em Berlim, contra o Kaiserslautern.