Recorde as incidências da partida
No Estádio do Fontelo os primeiros minutos foram dominados pelo equilíbrio, mas tudo mudou aos 14 minutos. Eric Veiga carregou Ott em falta dentro da área e foi assinalada a grande penalidade para o Académico de Viseu. Na conversão, André Clóvis enganou Trigueira e inaugurou o marcador.
Dez minutos depois, Quizera viu a desmarcação de Rafael Bandeira no corredor direito, o jogador galgou metros e cruzou rasteiro para Clóvis, no interior da área, atirar de pé direito para o bis. O Vilafranquense esteve perto de reagir antes do intervalo, mas Nené não conseguiu faturar.
Na segunda parte a equipa lisboeta dominou e assumiu as despesas do jogo, mas só ameaçou o golo na parte final. Aos 84 minutos, Sangaré isolou-se, mas não levou a melhor no duelo com Mbaye.
Assim, o Académico de Viseu alcançou o terceiro triunfo consecutivo e voltou a igualar o Farense na terceira posição, com 48 pontos. Já o Vilafraquense está em quinto com 41 pontos.
B SAD vence ao cair do pano
Na outra partida da manhã, Benfica B e B SAD protagonizaram um duelo lisboeta no Benfica Campus, mas as oportunidades demoraram a aparecer. Aos 23 minutos, Ageu esteve perto de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado. Já na parte final do primeiro tempo, Gerson Sousa isolou-se, só que o remate teve o mesmo desfecho.
As águias regressaram melhor dos balneários e, aos dez minutos, Cher Ndour desferiu um remate forte para defesa de Gonçalo Tabuaço. Pouco depois, o médio voltou a estar em evidência ao atirar à trave da baliza da B SAD. Já no tempo de compensação, Bajrami cometeu penálti sobre Jefferson e Miguel Nogueira assinalou o castigo máximo. Na cobrança, Jefferson não desperdiçou e assegurou a vitória da B SAD.
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, a B SAD aproximou-se dos lugares acima fora da zona de despromoção e de play-off, estando no 16.º posto com 26 pontos. O Benfica B é 12.º com 31 pontos.