Da goleada ao sofrimento: Académico Viseu vence Leixões (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Da goleada ao sofrimento: Académico Viseu vence Leixões (3-2)
Académico Viseu conseguiu segurar vantagem perante o Leixões
Académico Viseu conseguiu segurar vantagem perante o LeixõesLiga Portugal
O Académico Viseu venceu este domingo, em Matosinhos, o Leixões, por 3-2, em jogo da 26.ª jornada da Liga 2, e subiu ao pódio (e ao lugar de play-off de subida), com os mesmos 45 pontos do Farense.

Recorde as incidências da partida

E quem tenha assistido aos primeiros 20 minutos da partida em Matosinhos dificilmente imaginaria o que se passou na reta final. 

André Clóvis, aos 9 minutos, colocou o Académico Viseu em vantagem, dilatada aos 13', por Jonathan Toro. Aos 19 minutos, André Clóvis bisava e começava a adivinhar-se uma goleada, perante os 3-0 madrugadores.

A verdade é que, depois de Ricardo Valente ter reduzido, de grande penalidade, aos 26 minutos, o Leixões entrou transfigurado na segunda parte, muito por conta das substituições ao intervalo.

E depois do belo golo de João Oliveira, aos 74 minutos, o último quarto de hora foi de autêntico sufoco para o Académico Viseu e de nervos, muitos nervos, nos bancos de suplentes e nas bancadas.

A verdade é que o Académico conseguiu mesmo segurar a vantagem e a vitória, chegando então aos mesmos 45 pontos do Farense, numa luta renhida pelos lugares de subida de divisão. Já o Leixões mantém os 30 pontos, no 13.º lugar da tabela.

Torreense dá a volta e afunda BSAD

Torreense foi mais forte no Jamor
Torreense foi mais forte no JamorLiga Portugal

Se o Académico regressou aos lugares de subida, a BSAD não larga as posições de descida. A equipa de Oeiras perdeu, este domingo, na receção ao Torreense, no Estádio Nacional, por 1-3.

A BSAD ainda se colocou na frente do marcador, aos 25 minutos, por Braima, mas a formação de Torres Vedras deu a volta. Patrick Fernandes, aos 35 minutos, empatou o marcador e Cícero Alves, aos 54 minutos, operou a reviravolta.

O Torreense ainda jogou a última meia hora reduzido a dez, por expulsão, com vermelho direto, de João Lameira, aos 62 minutos, mas conseguiu aguentar a vantagem e, aos 90+2', matar o jogo com o golo de Diego Raposo.

Com este resultado a BSAD é penúltima classificada, com 23 pontos, os mesmos do Trofense (16.º), enquanto o Torreense mantém a plena recuperação na tabela, subindo agora ao sétimo lugar, com 34 pontos.

Recorde as incidências da partida

Classificação da Liga 2
Classificação da Liga 2Flashscore