“É um balanço muito positivo, treinei alguns dos melhores jogadores do mundo. Nesta época o Benfica foi campeão nacional, ganhou o 38... Entre Campeonato, Champions e Taça da Liga, tem nove jogadores utilizados que foram treinados por mim nestas três épocas e meia. E ainda tem o André Gomes, que não foi utilizado, mas fez parte do plantel. São 10 jogadores. Esse era o objetivo principal desde que entrei, não há medalha melhor. E depois também uma Youth Legue e uma Intercontinental Sub-20. Nas provas que me foram pedidas para vencer, falhei uma”, disse o treinador de 43 anos.
Chega assim ao fim uma passagem de quatro anos pela formação do Benfica, em que Luís Castro orientou os juniores, sub-23 e, na última temporada, o conjunto secundário que terminou na 14.ª posição da Liga 2.
Destacou-se, sobretudo na temporada 2021/22 em que liderou os juniores à conquista da primeira Youth League do palmarés das águias. Venceu, também, os sub-20 do Peñarol para conquistar uma inédita Finalíssima Intercontinental da categoria.