De penálti em penálti, Mafra dá a volta ao Vilafranquense (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De penálti em penálti, Mafra dá a volta ao Vilafranquense (2-1)
Mafra foi mais forte em casa
Mafra foi mais forte em casa
Liga Portugal
O conjunto do Oeste foi para o intervalo a perder e conseguiu a reviravolta no espaço de seis minutos no segundo tempo. Três pontos que asseguram, matematicamente, a manutenção na Liga 3.

O Mafra recebeu e venceu o Vilafranquense (2-1), na 31.ª jornada da Liga 2. Foi o quarto triunfo consecutivo da equipa da casa.

A partida começou de feição para os ribatejanos, com Ceitil a ser derrubado na área e o penálti convertido por Bernardo Martins (18 minutos). Contudo, o Mafra operou a reviravolta no segundo tempo. Aos 56 minutos, Pedro Lucas caiu após falta de Suliman e assinalada nova grande penalidade, desta feita a favor dos anfitriões, convertida por Pedro Pacheco.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Quatro minutos mais tarde, o golo da vitória também de… penálti. Léo Cordeiro foi derrubado por Ceitil e Pedro Pacheco colocou a bola no fundo das redes de um Vilafranquense que esteve perto de chegar ao empate, mas Pedro Barcelos tirou a bola em cima da linha aos 78 minutos, após cabeceamento de Ceitil.

Os números da partida
Flashscore

Com este resultado, o Mafra subiu ao sexto lugar com 43 pontos, a um do Vilafranquense (44). Com três jogos por disputar (nove pontos), os dois conjuntos garantiram matematicamente a permanência (Nacional, 30 pontos, é a equipa em zona de play-off) e já não têm hipótese de chegar aos lugares de subida (Farense, com 57 pontos).

A tabela da Liga 2
Flashscore