Farense vence líder Moreirense e reentra em zona de "play-off" (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Farense vence líder Moreirense e reentra em zona de "play-off" (3-1)
O Farense ultrapassou o Académico de Viseu
O Farense ultrapassou o Académico de ViseuTwitter/Liga Portugal
Os algarvios subiram provisoriamente ao terceiro lugar da Liga 2, depois de terem vencido o líder Moreirense por 3-1. A expulsão do cónego Gonçalo Franco acabou por ditar o desfecho do jogo.

Recorde as incidências da partida

No Estádio de São Luís foram precisos apenas 34 segundos para a rede da baliza do Moreirense abanar, com Marco Matias a fazer o golo na recarga, após atirar para defesa de Kewin. Os cónegos reagiram bem à desvantagem e Kodisang esteve perto de empatar logo a seguir.

No entanto, o tento do empate só surgiu aos 38 minutos e através de uma grande penalidade. Pastor jogou a bola com o braço e, na cobrança, André Luís fez o seu décimo golo na Liga 2. A fechar o primeiro tempo, Luís Rocha ainda acertou em cheio na barra.

Na segunda parte, Gonçalo Franco foi expulso numa entrada dura sobre Isidoro e, no espaço de cinco minutos, o Farense chegou à vantagem confortável: primeiro Zach Muscat fez o 2-1 num canto e, depois, Ponde fez o terceiro de grande penalidade.

O Moreirense não voltou a encontrar o caminho do golo e continua em posição bastante confortável na liderança da Segunda Liga, com 60 pontos. O Farense é agora terceiro com 48 pontos.