Guiné-Bissau quer Jorge Costa para selecionador nacional

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guiné-Bissau quer Jorge Costa para selecionador nacional

Jorge Costa está atualmente no AVS, da Liga 2
Jorge Costa está atualmente no AVS, da Liga 2Facebook/AVS
Jorge Costa, treinador português de 52 anos, que orienta o AVS, da Liga 2, é um dos nomes preferidos da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para suceder a Baciro Candé, cujo contrato não vai ser renovado após a eliminação na CAN, sabe o Flashscore.

Jorge Costa, confirmou o Flashscore, está a par do interesse da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para assumir o comando técnico da seleção daquele país. Ainda não houve, porém, qualquer contacto formal entre as duas partes, muito embora o desejo seja real, confirmou o Flashscore. E não seria um cenário novo para Jorge Costa, que conta no currículo com passagem pela seleção do Gabão.

Pese a posição de interesse por parte da federação africana, importa referir que, nesta fase, o antigo internacional português está completamente focado em cumprir os objetivos no AVS, que segue no 2.º lugar da tabela classificativa da Liga 2.

Além do atual treinador do AVS, também Abel Xavier, atualmente sem clube, e que já orientou Moçambique, está na lista de possíveis sucessores de Baciro Candé, tendo que é intenção da Guiné-Bissau avançar para um selecionador estrangeiro, preferencialmente português.

Recorde-se que a saída de Baciro Candé foi confirmada na passada terça-feira, em nota oficial.

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau iniciou os contatos para contratação do novo selecionador nacional para assumir os Djurtus masculino, depois do fim do contrato do mister Baciro Candé, que termina o seu contrato no dia 15 de março de 2024”, pode ler-se numa curta nota disponível no Facebook da federação.