Liga 2: Paços complica vida ao Länk (0-1), Santa Clara segura liderança no canto do Sidney (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Paços complica vida ao Länk (0-1), Santa Clara segura liderança no canto do Sidney (1-1)
Atualizado
Paços de Ferreira vence Länk em Coimbra
Paços de Ferreira vence Länk em CoimbraPaços de Ferreira
O Paços Ferreira agudizou a crise do Länk Vilaverdense (0-1) e somou a segunda vitória consecutiva no campeonato. O líder Santa Clara enfrentou a chuva de Viseu, de onde saiu com apenas um ponto, depois de empatar 1-1 com o Académico, de Jorge Simão, antigo treinador dos açorianos. Apesar desta escorregadela, a equipa de Ponta Delgada continua isolada na liderança da Liga 2.

Länk Vilaverdense 0-1 Paços Ferreira

O Paços de Ferreira visitou o Länk em Coimbra e conquistou os três pontos no fecho da 24.ª jornada da Liga 2.

Os castores dominaram o encontro na globalidade, mas encontraram pela frente um adversário que, mesmo mergulhado numa crise de resultados, conseguiu criar as suas oportunidades, entre as quais dois golos anulados, sendo que um deles por apenas dois centímetros.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Após uma primeira parte sem golos, Afonso Rodrigues abriu o ativo a favor do Paços de Ferreira, ao 64 minutos, ao aproveitar uma bola na sequência de um primeiro remate de Marcos Paulo.

Com este resultado, o Paços chega aos 33 pontos, enquanto que o Länk segue na 17.ª e penúltima posição, com 16. 

Académico 1-1 Santa Clara

Mesmo para o líder de um campeonato, há empates que sabem a vitória e foi esse o caso para o Santa Clara. Pela dificuldade do adversário, pelas condições meteorológicas e pela forma como teve de correr atrás do prejuízo.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Depois de voltar às derrotas na jornada anterior, o Académico de Viseu procurava uma reação que permitisse continuar na luta pela subida de divisão, ainda que a correr por fora dessa disputa.

Para manter o conjunto de Viseu vivo, Marquinho, eleito médio do mês na Liga 2, voltou a dar nas vistas, ao apontar o primeiro golo da partida, perto da meia hora de jogo, com um remate de fora da área, que Gabriel Batista não conseguiu defender.

Depois de marcar frente à melhor defesa da Liga 2, foi caso para dizer que o mais difícil estava feito, mas ainda havia muita história para contar no Estádio do Fontelo.

O remate de Alisson Safira, nos últimos minutos de descontos da primeira parte, que embateu no poste na sequência de um pontapé de canto, foi um aviso para o conjunto viseense.

A equipa açoriana cresceu na segunda parte e, embora não tenha criado grandes ocasiões de golo, chegou ao empate precisamente após um canto, com Sidney Lima a cabecear para o 1-1.

A partida foi relançada na fase final, mas a verdade é que o Académico até podia ter voltado à vantagem, não fosse Gabriel Batista defender o remate de André Clóvis quando o avançado da equipa da casa conseguiu isolar-se na grande área.

Com este resultado, o Santa Clara lidera com 53 pontos, mais um do que o AVS e seis do que o Nacional. Já o Académico é 7.º, com 35 pontos.

A tabela classificativa da Liga 2
A tabela classificativa da Liga 2Flashscore