Liga 2: Torreense vence (1-0) Penafiel, Nacional tropeça (0-0) em Mafra mas sobe a segundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Torreense vence (1-0) Penafiel, Nacional tropeça (0-0) em Mafra mas sobe a segundo
Atualizado
Nacional não venceu em Mafra
Nacional não venceu em MafraCD Nacional
O Torreense regressou às vitórias e, com o golo solitário de Benny, de penálti, em cima do intervalo, derrotou o Penafiel e subiu ao quinto lugar, com os mesmos 27 pontos do Tondela. Já o Nacional, pelo segundo jogo consecutivo, empatou, mas ainda assim igualou os 34 pontos do AVS e subiu ao segundo lugar.

Torreense 1-0 Penafiel

Os onzes de Torreense e Penafiel
Os onzes de Torreense e PenafielFlashscore

O Torreense regressou às vitórias na 17.ª jornada da Liga 2, vencendo na receção ao Penafiel, com o golo solitário de Benny, de grande penalidade, e uma grande exibição de Vágner na baliza.

Numa primeira parte equilibrada, o Torreense acabou por criar mais ocasiões, sobretudo por Welthon, e acabou por marcar aos 45+4 minutos, de penálti, por Benny, depois do VAR ter chamado o árbitro Carlos Teixeira, detetando uma mão na bola de Diogo Brito após cabeceamento de Rentería.

A segunda parte foi claramente do Penafiel, o Torreense só aos 70 minutos voltou a rematar, curiosamente por Benny, mas Vagner foi enorme na baliza da equipa orientada por Tulipa, tendo mesmo feito uma defesa incrível aos 82 minutos, perante Hugo Firmino, que aos 84' cabeceou à barra.

Apesar da superioridade, o Penafiel não conseguiu sequer o golo do empate, possibilitando ao Torreense a subida ao quinto lugar, com os mesmos 27 pontos do Tondela a um do Marítimo (28), que ocupa a quarta posição.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Mafra 0-0 Nacional

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A 17.ª jornada da Liga 2 trouxe um embate entre dois conjuntos da zona cimeira da tabela. Contudo, Nacional e Mafra acabaram por não ir além do nulo e não foi por falta de tentativas.

As duas equipas praticaram um futebol ofensivo e foi mesmo o Mafra quem colocou a bola no fundo das redes. Contudo, o golo de Lucas Gabriel (23 minutos) acabou por ser anulado devido a uma posição irregular, descortinada pelo VAR.

No segundo tempo, Lucas França brilhou. O guarda-redes do Nacional negou o golo a Jesús Ramírez (50 minutos) e Pedro Barcelos (66 minutos), mantendo o nulo.

Com este resultado, o Nacional subiu ao segundo lugar com 34 pontos, a dois do líder Santa Clara e os mesmos do AVS, que caiu agora para a terceira posição. Já o Mafra está no sexto posto, com 25 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore