Recorde as incidências da partida

Com os adeptos da União de Leiria e do Torreense lado a lado nas bancadas, no relvado a mensagem era passada por ambas as equipas: "Na liga do respeito jogamos todos na mesma equipa".
Com a bola a rolar, a primeira ocasião pertenceu ao Torreense, aos cinco minutos, com o remate de Pipe Gómes a sair ao lado da baliza leiriense. Aos 13' foi Patrick Fernandes, de longe, a testar Kieszek, que defendeu de forma fácil.
Respondeu a União, aos 13', com Jair da Silva a rematar desviado, antes de aos 14', em zona frontal, rematar ao lado.
O golo inaugural, esse, chegaria aos 28 minutos, com Pedro Empis a ganhar espaço pela esquerda para, de pé direito, cruzar a servir Lucho Vega que, de cabeça, colocou a União na frente.
Ao intervalo Rui Ferreira, treinador do Torreense, lançou Simãozinho no lugar de Keffel Resende e logo aos 46' Sebastián Guzmán rematou para defesa fácil de Kieszek. Foi, porém, a União de Leiria a desperdiçar o 2-0, aos 56 minutos, com Jair da Silva, em posição privilegiada, a permitir o corte crucial de Tassano.
O Torreense tentava reagir, subia as linhas mas batia de frente com a organização leiriense. Aos 67 minutos Simãozinho, lançado ao intervalo, conseguiu um remate, no meio de vários adversários, com a bola a sair por cima da baliza de Kieszek.
No último quarto de hora Rui Ferreira esgotou as alterações, arriscando com as entradas de Jonny Arriba e Benny, tirando Jorge Correa e o lateral Joãozinho.
No ataque final, aos 86 minutos, Juan Balanta disparou para defesa complicada de Kieszek, antes de Vasco Oliveira sair de maca na equipa da casa, acompanhado por Pedro Empis, para as entradas de Bura e Kaká, ainda antes dos oito minutos de compensação.
Apesar do forcing final da formação de Torres Vedras, não mais Kieszek voltou a ser incomodado.
