Liga 2: Länk Vilaverdense (1-0) vence UD Leiria (1-0), Clóvis decisivo em Viseu (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Länk Vilaverdense (1-0) vence UD Leiria (1-0), Clóvis decisivo em Viseu (3-1)

Atualizado
Académico de Viseu voltou a vencer em casa
Académico de Viseu voltou a vencer em casaAcadémico de Viseu
Três jornadas depois, o Länk Vilaverdense voltou às vitórias (1-0). O conjunto de Vila Verde, que continua a jogar em casa emprestada, somou apenas o segundo triunfo na Liga 2, pelo que não deixa o segundo lugar, mas ficou mais perto do Belenenses, que perdeu em Viseu, por 3-1. André Clóvis foi o grande destaque da partida.

Académico de Viseu 3-1 Belenenses

Mais um triunfo para Jorge Simão na Liga 2. O Académico de Viseu voltou a vencer em casa (3-1) e começa a recuperar lugares na tabela classificativa, depois de um início bastante abaixo do esperado.

O Belenenses, que também mudou recentemente de treinador, estava pressionado pela vitória do Länk na tarde de sexta-feira, mas não conseguiu ter argumentos para responder à superioridade da turma viseense.

Clovis, que, tal como o Académico, tinha começado mal a época, foi o grande destaque da partida, que também ficou marcada pela expulsão do experiente Rui Correia antes do intervalo. O avançado brasileiro esteve nos três golos do triunfo!

Aos 5 minutos, rematou para defesa de Guilherme Oliveira. Tiago Manso acabou por desviar para a própria baliza. Menos de 10 minutos depois, Labila cruzou para o 2-0, o primeiro de Clóvis na partida.

O melhor marcador da última edição da Liga 2 voltou a faturar já na segunda parte, quando o Belenenses estava já reduzido a 10. Depois de algumas oportunidades para bisar, o avançado voltou a marcar na sequência de um cruzamento, desta feita do francês Gautier Ott.

Com este triunfo, o Académico de Viseu chega aos 14 pontos, enquanto o Belenenses continua em zona de descida, com nove.

Länk Vilaverdense 1-0 UD Leiria

O futebol português continua a surpreender. O Länk Vilaverdense, que jogou a partida da Taça de Portugal, frente ao Farense, na sua casa, teve praticamente os mesmos adeptos nas bancadas que a UD Leiria, apesar de jogar na condição de visitado, isto porque não terá condições para receber jogos organizados pela Liga no Campo da Cruz do Reguengo.

As equipas escolhidas pelos dois treinadores
As equipas escolhidas pelos dois treinadoresFlashscore

Por isso, depois da Capital do Móvel, o autocarro do clube dirigiu-se para o Municipal 25 de abril, em Penafiel. Não teve direito, por exemplo, a tratador da relva, o que até teria dado jeito tendo em conta as condições do terreno de jogo, mas no final das contas são os três pontos, tão preciosos para o Länk, que interessam à equipa minhota.

A receção à UD Leiria não se previa fácil e a verdade é que foi preciso muito sofrimento para somar este segundo triunfo na Liga 2.

O Länk entrou melhor e depois de duas oportunidades - Gonçalo Teixeira e Lénio - conseguiu chegar ao golo por Harramiz, que já não marcava no segundo escalão há 50 jogos!

A forma do Länk Vilaverdense
A forma do Länk VilaverdenseFlashscore

Depois foi preciso aguentar a vantagem, contar com algum desperdício da UD Leiria (Lucho Vega tem um falhanço nos descontos finais) e com exibição inspirada de Gustavo França no setor recuado. A equipa leiriense assumiu o controlo do jogo desde o golo inaugural, mas não encontrou as armas certas para bater um Länk que ainda não desistiu da Liga 2, apesar de todas as adversidades.