À lei da bomba com SC Braga na mira: Vitória SC vence Boavista e está a dois pontos do 4.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

À lei da bomba com SC Braga na mira: Vitória SC vence Boavista e está a dois pontos do 4.º

Tomás Handel fez o golo da vitória aos 11 minutos
Tomás Handel fez o golo da vitória aos 11 minutosOpta by Stats Perform/LUSA
O Vitória SC venceu este sábado o Boavista, em jogo da 31.ª jornada do campeonato, por 1-0, valendo o grande golo de Tomás Handel, aos 11 minutos. Os conquistadores ainda jogaram em superioridade numérica na última meia hora mas foram os axadrezados a assustar o D. Afonso Henriques na reta final. Ainda assim, três pontos somados, que colocam o Vitória a dois pontos do rival SC Braga.

Recorde as incidências da partida

Duelo de históricos no D. Afonso Henriques, com duas equipas a lutarem por objetivos diferentes.

Sem poder contar com Tiago Silva, em gestão de esforço, Álvaro Pacheco promoveu os regressos de Bruno Gaspar, Jota e Nuno Santos ao onze inicial.

Do lado do Boavista, Jorge Simão apresentou Seba Pérez e Martim Tavares num onze inicial onde Bozeník, lesionado, foi baixa de vulto.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Do meio da rua

O Vitória começou ao ataque e, depois de Kaio, aos 4', ter cruzado para corte de Onyemaechi, aos 8 minutos foi Bruno Gaspar, que jogou à esquerda, a rematar para João Gonçalves desviar para canto.

Aos 9 minutos foi Borevkovic, de cabeça, a testar a atenção do guarda-redes do Boavista, antes do 1-0 chegar... à lei da bomba: Tomás Handel, de meia distância, rematou forte e colocado, inaugurando o marcador aos 11 minutos com um grande golo.

Pouco depois do quarto de hora foi Jota Silva a rematar ao lado, antes de aos 22 minutos Bruno Gaspar ter estado perto do 2-0, após canto de Nuno Santos e ligeiro desvio de Jota Silva.

Logo aos 38 minutos Jorge Simão mudou as peças no xadrez, lançando Sasso e Miguel Reisinho nos lugares de Abascal e Vukotic e, aos 42', de livre, Salvador Agra obrigou Bruno Varela a aplicar-se.

Ainda antes do intervalo, André André, aos 43 minutos, rematou de longe mas desenquardado, antes de Jota Silva atirar por cima.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Reação travada no vermelho

A segunda parte, sem alterações em ambas as equipas, começou como a primeira, com Kaio César a fugir a Onyemaechi, aos 47', mas a deixar a bola escapar antes de mirar a baliza. Aos 54' foi o brasileiro a lençar Jota Silva, mas com o internacional português em fora de jogo.

Antes da hora de jogo, Seba Pérez rematou de fora da área, com espaço, mas a reação axadrezada seria traída por Chidozie, logo no minuto seguinte: o defesa derrubou Jota Silva e viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Em superioridade numérica o Vitória ganhou mais espaço: aos 64 minutos Nuno Santos cruzou para Jota, que estava adiantado, e aos 67' foi novamente Jota Silva a tentar isolar-se, com João Gonçalves a antecipar-se.

Deu para o susto

Aos 72 minutos, de livre, Nuno Santos procurou um desvio na área do Boavista, que não apareceu, antes de ser substituído logo a seguir, juntamente com André André, para Álvaro Pacheco lançar Zé Carlos e Adrián Butzke. Respondeu Jorge Simão, com Luís Santos e Masa nas vagas de Salvador Agra e Pedro Malheiro.

À entrada para os últimos dez minutos, Jota Silva continuou à procura do 2-0, com um remate ao lado da baliza de João Gonçalves. Não marcava o Vitória, ameaçava o Boavista, que aos 81 minutos ficou pertíssimo do empate: Sasso surgiu na área do Vitória, conseguiu desviar a bola de Bruno Varela e foi Manu Silva, quase em cima da linha de golo, a evitar o 1-1.

A cinco minutos dos 90', nova contrariedade para Jorge Simão, com Onyemaechi a sair lesionado, obrigando à entrada de Filipe Ferreira.

Nos seis minutos de compensação o Vitória tentou gerir a bola, perante o jogo mais direto do Boavista, com Álvaro Pacheco a ainda lançar Jorge Fernandes no lugar de Kaio César.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Com estes três pontos, o Vitória aproxima-se do rival SC Braga, que perdeu na Luz, diante do Benfica, e está agora a dois pontos de distância.

Homem do jogo Flashscore: Tomás Handel (Vitória SC)