A noite de Kikas... e das ofertas: Casa Pia entrega registo de imbatibilidade ao Estrela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A noite de Kikas... e das ofertas: Casa Pia entrega registo de imbatibilidade ao Estrela

Atualizado
Avançado português aproveitou dois erros para bisar
Avançado português aproveitou dois erros para bisarLUSA/Opta by Stats Perform
Dois erros levaram aos golos de Kikas para o Estrela da Amadora, os primeiros sofridos pelo Casa Pia desde a chegada de Gonçalo Santos ao comando técnico, que ainda sonhou com o golo de Soma perto do fim, mas André Luiz fechou as contas em 3-1. A vitória dá algum fôlego aos estrelistas, que aproveitam a primeira vitória em três jogos para saltar da zona de despromoção para o 12.º lugar, à condição.

Recorde aqui as incidências do encontro

A estreia a titular de Diogo Fonseca foi a principal novidade em quatro mexidas na equipa do Estrela da Amadora, que podia aproveitar a derrota do Portimonense com o FC Porto para ganhar algum fôlego na luta pela manutenção. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Por seu lado, o Casa Pia, mais tranquilo desde a chegada de Gonçalo Santos ao comando técnico, também mexeu em quatro peças, no mesmo dia em que confirmou a maior venda de sempre do clube, com a saída de Clayton para o Vasco da Gama

Deserto de ideias

O duelo começou dividido, mas os altos índices de agressividade e sucessivas faltas não permitiram um ritmo alto de jogo ou oportunidades claras de golo, também devido a alguma precipitação na hora de decisão. Regis Ndo desperdiçou uma excelente ocasião para inaugurar o marcador para os forasteiros, enquanto Miguel Lopes evitou o golo certo de Nuno Moreira, pouco depois. 

Ainda assim, a grande oportunidade da primeira parte caiu na cabeça do estreante Diogo Fonseca, cedido pelo SC Braga aos tricolores, que subiu ao terceiro andar num pontapé de canto e acertou com um estrondo na trave.

Esse foi, de resto, o último lance digno de registo numa primeira parte bem disputada, mas sem grandes motivos de interesse.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Festival de golos

O regresso dos balneários não trouxe qualquer alteração nas equipas, mas trouxe, pelo menos, um golo. Logo no reatamento, Ndo voltou a acertar em Ricardo Batista em boa posição e foi preciso um pouco de sorte e frieza para ver o marcador a mexer. Kikas intercetou com as costas um mau passe da defesa, correu desenfreado em direção à baliza e não cometeu qualquer erro na finalização com um remate cruzado forte e rasteiro.  

Foi o primeiro golo sofrido pelos casapianos desde que Gonçalo Santos assumiu o comando técnico. Sem tempo a perder, lançou Telasco, Felippe Cardoso e Kevin Krygard, mas voltou a ser traído por um dos seus.

Um erro clamoroso dentro da grande área de Zolotic - pressionado por Kikas - deixou a bola nos pés de Léo Jabá, que só teve de tocar para o lado para o avançado português apontar o seu quinto golo na prova. Logo a seguir, na última ação em campo, tentou sorte do hat-trick com um remate em arco, que saiu muito perto da trave.

Gonçalo Santos não baixou os braços e continuou à procura de soluções, lançando André Lacximicant e Yuki Soma. Diz-nos a matemática que mais com mais dá mais, por isso fez todo o sentido quando o avançado português fugiu em profundidade e serviu o golo do nipónico que relançou o encontro, aos 86 minutos.

No entanto, a matemática de Sérgio Vieira também trouxe resultados vindo do banco em tempo de desconto: Mansur tirou um cruzamento teleguiado para André Luiz aparecer sozinho na área e com um cabeceamento à peixe garantir os três pontos.

Homem do jogo Flashscore: Kikas (Estrela da Amadora).