Álvaro Djaló é suficiente: SC Braga adensa crise do Arouca (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Djaló é suficiente: SC Braga adensa crise do Arouca (0-1)

Álvaro Djaló apontou o único golo da partida
Álvaro Djaló apontou o único golo da partidaLUSA
Após a derrota a meio da semana em Madrid, frente ao Real, o SC Braga regressou ao seu habitat natural para somar mais um triunfo na Liga. A equipa de Artur Jorge triunfou na visita a Arouca e adensou o mau momento da formação liderada por Daniel Ramos, que somou este domingo a 10.ª jornada sem conhecer o sabor da vitória.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Afundado no último lugar da tabela classificativa, o Arouca apresentou-se para receber o europeu SC Braga com uma mudança de sistema - o 3-4-3 deu lugar ao 4-3-3. Já os minhotos apresentaram duas mudanças em relação ao embate contra o Real Madrid - André Horta e João Moutinho foram titulares nos lugares de Rodrigo Zalazar e Al Musrati.

Os minhotos entraram mais fortes na partida, embora a primeira oportunidade de golo tenha pertencido ao Arouca, que apostou no contra-ataque para tentar surpreender os bracarenses. Rafa Mujica (8) forçou Matheus Magalhães à primeira defesa da noite, ainda que a bandeirola tenha sido levantada pelo árbitro da partida.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Aos 15 minutos, Borja testou os reflexos de Arruabarrena, um sinal para o que o lateral colombiano viria a fazer pouco depois da meia hora de jogo, quando combinou com muito bem com Bruma antes de servir Álvaro Djaló para o primeiro do encontro.

O avançado espanhol, que tinha desperdiçado uma grande penalidade em Madrid, rematou de primeira, sem hipótese de defesa para o guardião uruguaio. 10.º golo para o camisola 14 - melhor registo numa única temporada.

Ainda antes do intervalo, o Arouca esboçou uma leve reação através de Alfonso Trezza. O avançado da equipa de Daniel Ramos rematou forte para defesa de Matheus Magalhães.

Toques de Álvaro Djaló na bola no meio-campo contrário
Toques de Álvaro Djaló na bola no meio-campo contrárioOpta by Stats Perform

Gestão para os três pontos

Na etapa complementar, o SC Braga geriu o encontro sem grandes sobressaltos, sendo que a melhor oportunidade dos segundos 45 minutos pertenceu mesmo aos minhotos, com Ricardo Horta (55) a atirar para intervenção de Arruabarrena. 

Do lado contrário, faltou chama para anular a vantagem dos visitantes. Mujica foi dos mais inconformados, mas não conseguiu mudar sozinho a história do jogo.

Com este resultado, o SC Braga segue no 4.º lugar, com 23 pontos, a dois do FC Porto, enquanto o Arouca é 18.º e último classificado, com apenas seis pontos.

 

Homem do jogo Flashscore: Álvaro Djaló (SC Braga)