Artur Jorge e o Arouca: "Falei com os meus jogadores e acho que é um jogo perigoso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge e o Arouca: "Falei com os meus jogadores e acho que é um jogo perigoso"

Artur Jorge, treinador do SC Braga
Artur Jorge, treinador do SC BragaSC Braga
Artur Jorge, treinador do SC Braga, disse esperar um “jogo perigoso” em Arouca, no domingo, na 11.ª jornada da Liga, mas frisou a importância de os bracarenses vencer numa jornada com confrontos diretos entre quatro dos cinco primeiros classificados.

O Arouca ocupa a última posição, com apenas uma vitória, logo na primeira jornada, há três meses (4-3 ao Estoril), e leva seis derrotas consecutivas.

Falei com os meus jogadores e acho que é um jogo perigoso pela classificação do adversário e pelo lado emocional de querer a todo o custo reagir, porque tem qualidade individual e coletiva para sair do momento em que está”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Artur Jorge frisou a importância do jogo de domingo e também da jornada, já que, como lembrou, defrontam-se entre si quatro dos primeiros cinco classificados (Vitória de GuimarãesFC Porto hoje e Benfica – Sporting, domingo).

A equipa minhota jogou a meio da semana para a Liga dos Campeões, tendo perdido por 3-0 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu e, não raras vezes, as equipas que jogam nas competições europeias sentem dificuldades acrescidas no jogo seguinte para o campeonato.

Acho que é o mais lado mental que pode influenciar (nessas dificuldades), porque a parte física, nós no SC Braga, temos sempre soluções quando sentimos que um ou outro jogador não está nas melhores condições”, começou por dizer.

Contudo, e apesar de não querer dizer que “os jogadores não valorizem a competição (Liga)”, Artur Jorge considera que há sempre “uma diferença de competir ao mais alto nível e, depois, haver o ‘transfer’ para a liga”, tendo em conta “o mediatismo e o impacto de uma competição como a Liga dos Campeões”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Artur Jorge renovou na sexta-feira por um ano, até 2025, e o técnico vê-a como “natural” e “um prolongar de um projeto iniciado há duas épocas” e o validar dos “resultados desportivos e o superar dos registos históricos do SC Braga”.

O treinador agradeceu a António Salvador pela confiança transmitida e disse partilhar a ambição do presidente de “cada vez mais pôr o SC Braga em patamares diferentes”.

Artur Jorge notou que, a partir do momento em que o SC Braga o convidasse para renovar, isso seria sempre “prioritário”

A minha resposta seria imediatamente que sim, independentemente de outras condições que, às vezes, são verdadeiras tentações”, assegurou.

Bruma foi chamado à seleção nacional por Roberto Martínez, tal como Ricardo Horta, este mais habitual, para satisfação do treinador.

Na primeira conversa que tive com o Bruma para ele vir para o SC Braga falei-lhe sobre isso, de um ‘upgrade’ na sua carreira, de ele ser importante para nós e nós para ele, de o fazer regressar ao mais alto nível, de voltar a ter alegria e prazer de jogar e de ter a seleção nacional como meta”, disse.

Serdar, Banza e Al Musrati estão recuperados dos problemas físicos, sendo que o médio líbio num patamar inferior.

SC Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Arouca, 18.º e último, com 10, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Siga o Arouca-SC Braga no Flashscore