Antevisão Liga Portugal: Benfica tem novo teste de fogo em Barcelos, FC Porto acolhe dérbi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Liga Portugal: Benfica tem novo teste de fogo em Barcelos, FC Porto acolhe dérbi
Grimaldo está em risco de suspensão na visita ao Gil Vicente
Grimaldo está em risco de suspensão na visita ao Gil VicenteLUSA
O Benfica visita no sábado o Gil Vicente, em teste de fogo para os encarnados na Liga Portugal, antes de o campeão FC Porto, a quatro pontos, receber no domingo o Boavista.

A perda de seis pontos em duas jornadas, com FC Porto e Desportivo de Chaves, reduziu a margem e, talvez, a confiança das águias, que continuam a passar a ideia de aflição no momento de segurarem a liderança, a seis jornadas do final.

A visita a Barcelos é crucial para a equipa de Roger Schmidt, proibida de ceder pontos, quando tem na reta final do campeonato que defrontar ainda o Sporting de Braga, já na jornada seguinte, em casa, e o Sporting, fora.

No jogo em Barcelos, em risco, se virem amarelos, estão António Silva, Otamendi e Grimaldo, enquanto no lado do Gil Vicente importa somar pontos, uma vez que a equipa ainda não está a salvo, apesar de ter um conforto de nove pontos para o lugar de play-off.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O FC Porto, com o moral em alta, joga o dérbi da Invicta na expectativa de manter a perseguição aos encarnados, num duelo historicamente favorável aos dragões, sem perderem com o Boavista desde 2007 e no Dragão desde 2004.

A equipa está quase a 100%, apenas com João Mário a recuperar de lesão, num jogo em que o Boavista, num tranquilo 10.º lugar, tem Gorré e Bruno Onyemaechi limitados fisicamente e ainda em dúvida para o jogo de domingo.

Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou siteFlashscore

O dérbi realiza-se já depois do jogo de quarta-feira entre Famalicão e FC Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Já na final da Taça está o Sporting de Braga, que carimbou a passagem na terça-feira, diante do Nacional, e que na Liga Portugal também ainda sonha com um título inédito, quando está a seis pontos do Benfica e a dois do FC Porto.

Nesta 30.ª jornada, os bracarenses recebem o Portimonense (13.º), num jogo teoricamente acessível à equipa de Artur Jorge.

Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou siteFlashscore

Um improvável deslize dos minhotos seria de grande interesse para o Sporting, fora do acesso à Champions, a sete pontos, e que fecha a ronda no domingo à noite, em jogo diante do Famalicão, sexto, no Estádio José Alvalade.

Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou siteFlashscore

Os famalicenses entram na luta pelo quinto lugar europeu, quando têm mais um ponto do que o Vitória de Guimarães, sétimo, e estão a seis do Arouca, que abre a jornada na sexta-feira com a visita ao Rio Ave (12.º).

Na luta pela descida de divisão, o Santa Clara (18.º e último, com 16 pontos), sem uma única vitória desde 14 de novembro, visita no domingo o também aflito Estoril Praia, 15.º, com 25, três pontos acima do play-off de manutenção.

Paços de Ferreira (17.º, 17 pontos) e Marítimo (16.º, 22) entram em campo no sábado, o primeiro de visita ao Vizela (oitavo) e o segundo com a receção ao Vitória de Guimarães.

Programa da 30.ª jornada:

- Sexta-feira, 28 abr:

Rio Ave – Arouca, 20:15.

- Sábado, 29 abr:

Marítimo – Vitória de Guimarães, 15:30.

Sporting de Braga – Portimonense, 15:30.

Desportivo de Chaves – Casa Pia, 18:00.

Vizela – Paços de Ferreira, 18:00.

Gil Vicente – Benfica, 20:30.

- Domingo:

Estoril Praia – Santa Clara, 15:30.

FC Porto – Boavista, 18:00.

Sporting – Famalicão, 20:30.