Antevisão: Sporting enfrenta teste à liderança, Benfica e FC Porto com vida mais facilitada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão: Sporting enfrenta teste à liderança, Benfica e FC Porto com vida mais facilitada
Gyökeres em destaque ao serviço do Sporting
Gyökeres em destaque ao serviço do Sporting
LUSA
O Sporting enfrenta no sábado um duro teste à liderança da Liga, no estádio do Vitória de Guimarães, em jogo da 13.ª jornada, na qual os perseguidores Benfica e FC Porto terão tarefas mais acessíveis.

Acompanhe as principais incidências da partida

O campeão nacional, segundo classificado, a dois pontos de distância do rival lisboeta, recebe na sexta-feira o Farense (oitavo), enquanto os portuenses, que ocupam o terceiro lugar, a três pontos da liderança, também jogam no seu recinto, no sábado, frente ao Casa Pia (11.º).

O Sporting terá pela frente o quinto colocado da Liga, mas que até perdeu o último encontro em casa, precisamente perante o FC Porto (2-1), e que tem um saldo recente muito negativo na receção aos leões para campeonato: derrota nas últimas três épocas e apenas quatro triunfos em três décadas.

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore

A equipa de Alvalade está motivada pela recuperação da liderança isolada da competição, alcançada na segunda-feira graças à vitória sobre o Gil Vicente, por 3-1, depois de ter sido apanhado pelo Benfica, ao perder por 2-1 no Estádio da Luz.

Por outro lado, o treinador Rúben Amorim terá um problema de difícil resolução na defesa, devido às ausências dos centrais Sebastián Coates (suspenso) e Jeremiah St. Juste (lesionado), apesar de poder contar com a veia goleadora do avançado Viktor Gyökeres, segundo melhor marcador da Liga, com nove golos.

Os últimos confrontos entre Vitória de Guimarães e Sporting
Flashscore

Benfica-Farense no Flashscore

O Sporting até pode entrar em campo no segundo lugar, atrás do Benfica, mas, para pressionar o adversário na luta pelo título, a equipa encarnada deverá alcançar um resultado que tem sido mais ou menos habitual na receção ao Farense, pois, em 24 confrontos, venceu 21.

A vitória sobre leões parecia ter recolocado o Benfica no caminho do sucesso, mas o empate 0-0 concedido na ronda anterior no reduto do Moreirense e a pobreza do futebol praticado pelo campeão nacional avivou a contestação ao treinador alemão Roger Schmidt.

Acompanhe o relato no site ou na app
Flashscore

FC Porto-Casa Pia no Flashscore

O FC Porto é o último dos três grandes a entrar em ação, depois da derrota a meio da semana frente ao Estoril Praia (3-1), que afastou os dragões da final four da Taça da Liga, competição na qual são os detentores do troféu.

Os azuis e brancos procuram igualar frente ao Casa Pia a melhor série de triunfos seguidos no campeonato, com três, um registo pouco habitual numa altura em que já está cumprido mais de um terço da competição.

Acompanhe o relato áudio ao vivo através da app ou site
Flashscore

Os dragões também poderão ser pressionados pelo SC Braga, quarto colocado, com menos dois pontos do que o vice-campeão e seis vitórias nas últimas sete partidas, que abre a jornada na sexta-feira, em Vizela, frente ao 15.º da tabela, a primeira posição em zona de manutenção direta.

Acompanhe o relato no site ou na app
Flashscore

Vizela-SC Braga no Flashscore

A 13.ª ronda, que oferece um embate entre duas equipas na zona vermelha da classificação, entre o lanterna-vermelha Arouca e o Rio Ave, antepenúltimo classificado, encerra na segunda-feira, com a receção do Gil Vicente ao Moreirense.

Programa da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 08 dez:

Vizela - SC Braga, 15:30

Benfica – Farense, 18:00

- Sábado, 09 dez:

Portimonense – Famalicão, 15:30

Vitória de Guimarães – Sporting, 18:00

FC Porto - Casa Pia, 20:30

- Domingo, 10 dez:

Estrela da Amadora – Boavista, 15:30

Arouca - Rio Ave, 18:00

Estoril Praia - Chaves, 20:30

- Segunda-feira, 11 dez:

Gil Vicente – Moreirense, 20:15