Antevisão: Sporting procura manter rivais à distância em vésperas do dérbi com o Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão: Sporting procura manter rivais à distância em vésperas do dérbi com o Benfica

Depois do particular de pré-época, Sporting e Estrela voltam a encontrar-se em jogos do principal escalão
Depois do particular de pré-época, Sporting e Estrela voltam a encontrar-se em jogos do principal escalãoSporting CP
O Sporting recebe o Estrela da Amadora na 10.ª jornada da Liga, na expectativa de manter a vantagem de três pontos na liderança sobre Benfica e FC Porto, em vésperas de defrontar o rival lisboeta.

O campeão nacional, que escorregou na ronda anterior (empate 1-1 com o Casa Pia, em casa), desloca-se no sábado ao estádio do Desportivo de Chaves, 14.º classificado, enquanto o FC Porto abre a jornada esta sexta-feira, ao receber o lanterna-vermelha Estoril.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O Sporting apenas entra em campo no domingo, para defrontar um adversário mais bem posicionado, uma vez que o Estrela da Amadora ocupa a nona posição, alcançada graças a duas vitórias nos últimos encontros, entre as quais a primeira na condição de visitante (1-0, frente ao Casa Pia).

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O clube ‘leonino’ está, porém, num nível muito superior: é a única equipa invicta no campeonato e conta por triunfos os cinco jogos disputados no Estádio José Alvalade, assumindo claro favoritismo perante um oponente que regressou esta época ao escalão principal.

A formação treinada por Rúben Amorim pretende, pelo menos, conservar a vantagem de três pontos sobre os perseguidores até ao confronto com o Benfica, em 12 de novembro, numa jornada em que o FC Porto também terá um desafio complicado, no reduto do Vitória de Guimarães, atual quarto colocado.

O Benfica até estava a protagonizar uma boa campanha na Liga, até ao deslize frente ao Casa Pia, que interrompeu uma série de sete vitórias seguidas (a melhor da prova), mas é a qualidade das exibições e o desempenho na Liga dos Campeões, na qual está em vias de ser eliminado, que estão a provocar a contestação dos adeptos.

O triunfo obtido na terça-feira em Arouca (2-0), para a Taça da Liga, aliviou um pouco a pressão sobre o treinador alemão Roger Schmidt, que está privado de alguns jogadores influentes, como o defesa Bah, o médio Kökcü e os avançados Neres e Musa.

O campeão nacional vai tentar regressar aos êxitos no campeonato, num estádio onde perdeu por 1-0 na temporada passada e frente a um adversário que conta com o melhor marcador da competição, o avançado Héctor Hernández, em igualdade com o congolês Simon Banza (SC Braga), ambos com sete golos.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O FC Porto parece ser o que tem a tarefa mais acessível, ao receber o último classificado, que soma seis derrotas e um empate nas últimas sete partidas e perdeu todos os jogos que disputou fora de casa. O único triunfo, sobre o Rio Ave (2-0), data de 20 de agosto.

A equipa treinada por Sérgio Conceição, que também se debate com várias baixas, como os defesas Iván Marcano, Zaidu e Wendell, o médio Iván Jaime e o avançado Galeno, espera manter a pressão sobre os rivais na luta pelo título e igualar a melhor série no campeonato, com três vitórias seguidas.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O Vitória de Guimarães é que não terá tarefa fácil na visita ao Moreirense, sétimo classificado, da qual o Sporting de Braga, quinto, com menos dois pontos, será espetador atento, já depois de ter recebido o Portimonense, que ocupa o 10.º lugar.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O Boavista, sexto colocado, que entrou de rompante na prova, com um triunfo sobre o Benfica (3-2), tem vindo a perder gás e não ganha há quatro rondas, mas a deslocação ao recinto do Rio Ave, 17.º e penúltimo, constitui uma boa oportunidade para se reencontrar com os êxitos.

Programa da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 03 novembro:

FC Porto - Estoril Praia, 20:15

- Sábado, 04 novembro:

Desportivo de Chaves – Benfica, 15:30

Famalicão - Gil Vicente, 18:00

SC Braga – Portimonense, 20:30

- Domingo, 05 novembro:

Casa Pia – Vizela, 15:30

Moreirense - Vitória de Guimarães, 15:30

Rio Ave – Boavista, 18:00

Sporting - Estrela da Amadora, 20:30

- Segunda-feira, 06 novembro:

Farense – Arouca, 20:15