Antonio Adán e Francisco Trincão em ação solidária da Fundação Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antonio Adán e Francisco Trincão em ação solidária da Fundação Sporting
João Souto, Rita Almeida, Francisco Trincão, Chico Lamba e Antonio Adán
João Souto, Rita Almeida, Francisco Trincão, Chico Lamba e Antonio AdánSporting CP
Quatro jogadores das várias equipas profissionais do Sporting e o hoquista João Souto visitaram a Oficina das Artes da Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão do Montijo e Alcochete. Ação enquadrada pela Fundação Sporting (CERCIMA) aconteceu na sexta-feira.

Antonio Adán, Francisco Trincão, Chico Lamba, Rita Almeida e João Souto estiveram a contactar com alguns dos artistas desta instituição que utiliza a arte como forma de expressão e inclusão de pessoas com várias idades e necessidades educativas especiais.

Para nós também é gratificante passar estes momentos com pessoas que têm algumas dificuldades. É muito bom, desde a nossa posição, poder ajudar desta forma”, explicou Adán ao site oficial do Sporting, antes de apresentar a obra de arte que preparou: "Foi um desastre (risos). Esta paisagem é um desenho que aprendi quando era pequeno. Agora faço-o com o meu filho e este fica aqui".

Antonio Adán num momento artístico
Antonio Adán num momento artísticoSporting CP

"As pessoas estavam eufóricas, satisfeitas e felizes e isso é o aspecto mais importante, proporcionar-lhes momentos de alegria. Tenho de agradecer a presença dos jogadores e é importante que haja este conhecimento dos projectos que estão na comunidade local", explicou Cristina Pereira, responsável da Cercima.