António Silva apontado como defesa central mais promissor do mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
António Silva apontado como defesa central mais promissor do mundo
António Silva (esquerda) em disputa com Edin Dzeko na Liga dos Campeões
António Silva (esquerda) em disputa com Edin Dzeko na Liga dos CampeõesAFP
O internacional português António Silva é o defesa central mais promissor do mundo, numa análise do Observatório do futebol (CIES) a 200 futebolistas com menos de 20 anos em 75 campeonatos.

Com base no desempenho no último ano, entre minutos jogados, nível desportivo e resultados, o jogador do Benfica, de 19 anos, é apontado como o central mais promissor, numa lista em que Ousmane Diomandé, do Sporting, é 11.º.

Globalmente, António Silva é apontado pelo CIES como o quarto futebolista sub-20 mais promissor de todos, apenas atrás de Gavi (FC Barcelona), Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Santos).

Por setores, o CIES referencia mais dois futebolistas portugueses, nomeadamente Gonçalo Ribeiro (FC Porto), 19.º nas promessas nos guarda-redes, Dário Essugo (Sporting), 20.º nos médios defensivos, e Chermiti (Sporting), 18.º nos avançados.

Nos médios mais recuados é apontado também o argentino Mateo Talongo (Sporting), em oitavo, e nos extremos esquerdos o norueguês Andreas Schjelderup, em sétimo.