Arouca e Estrela anulam-se em jogo amarrado que não serve a ambas e com ausências de peso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arouca e Estrela anulam-se em jogo amarrado que não serve a ambas e com ausências de peso

Arouca e Estrela anulam-se em jogo amarrado com surpre
Arouca e Estrela anulam-se em jogo amarrado com surpreLUSA/Opta by Stats Perform
O Arouca e o Estrela da Amadora empataram este domingo 0-0 na 32.ª jornada da Liga Portugal, com os arouquenses a falharem a perseguição ao sexto lugar e os lisboetas a garantir que não fica num dos lugares de descida direta, mas corre ainda risco de ir ao play-off.

Recorde aqui as incidências do encontro

Confortável na parte superior da tabela, os lobos estão apenas na disputa pelo sexto lugar com o Moreirense, enquanto o Estrela da Amadora sabia que, independentemente do resultado, teria que continuar a somar para garantir a permanência no principal escalão português. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A grande surpresa no início da partida era a ausência do melhor marcador arouquense, Rafa Mujica, da ficha de jogo, rendido no onze pelo bielorrusso Uladzislau Marozau, e também de Arruabarrena - associado ao River Plate esta semana - que foi substituído entre os postes por João Valido. Houve também surpresa do lado estrelista, com a lesão de última hora de Miguel Lopes.

O jogo começou algo amarrado, com mais domínio do Arouca, embora o primeiro lance de grande perigo tenha pertencido aos tricolores, com Léo Jabá a desperdiçar uma boa oportunidade dentro de área. Pouco depois, André Luiz seguiu isolado, mas não conseguiu ultrapassar o guardião português e inaugurar o marcador.

Na resposta, Morlaye Sylla tentou dar um abanão na monotonia arouquense com um grande remate que embateu na trave, graças a um toque ligeiro com a ponta dos dedos de Bruno Brígido. Muito provavelmente a defesa da jornada.

O Estrela cresceu até ao descanso, mas não conseguiu desatar o nó do nulo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

O regresso dos balneários não trouxe alterações, exceto na postura dos jogadores que já estavam em campo. Exemplo disso foi Marozau, o avançado que esteve algo desaparecido durante o primeiro tempo, ficou a centímetros de se estrear a marcar no campeonato português. 

Os comandados de Daniel Sousa parecem ter estudado bem a lição ao intervalo e conseguiram secar o ataque lisboeta, que não conseguia chegar perto da área de João Valido. A má notícia foi mesmo a nova lesão de Mateus Quaresma, ele que tinha regressado à titularidade pela primeira vez desde agosto, precisando de uma maca para sair do campo.

Com o passar dos minutos - e a falta de oportunidades -, cada aproximação às áreas era vivida de forma intensa pelas bancadas do Estádio Municipal de Arouca. Ainda assim, até ao apito final, registou-se uma oportunidade para cada lado, primeiro com Régis Ndo a atirar para defesa segura de João Valido, depois Sylla a falhar o desvio para o golo da vitória.

Homem do jogo Flashscore: Mateus Quaresma (Arouca). 

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform