Arouca - Marítimo: à procura do sonho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arouca - Marítimo: à procura do sonho

Arouca e Marítimo defrontam-se este sábado
Arouca e Marítimo defrontam-se este sábadoArouca/Opta by Stats Perform
Depois de alcançar a Europa em 2015/2016, o Arouca está de novo na luta pelos lugares de acesso às competições europeias e promete dar luta ao Vitória de Guimarães e ao Casa Pia na luta pelo quinto lugar do campeonato, lugar que ocupa neste momento.

Nos últimos 20 jogos, os arouquenses perderam apenas por cinco vezes, sendo que todos os desaires foram frente aos quatro primeiros do campeonato: Benfica, FC Porto (2), SC Braga e Sporting. Fora esses resultados, nove vitórias e seis empates colocam o conjunto de Armando Evangelista como um sério candidato à equipa revelação da temporada.

Já o Marítimo está noutra luta intensa, mas muito menos desejada. O antepenúltimo lugar que ocupa continua a deixar preocupados os adeptos do clube madeirense e, apesar da vitória gorda por 4-2 perante o Boavista, a verdade é que o ambiente no Funchal não é o melhor.

José Gomes tem tido, para além dos problemas desportivos, alguns problemas comportamentais dos seus jogadores. Esta semana, o treinador dos verde-rubros despromoveu o internacional peruano Percy Liza à equipa secundária, após ter já feito o mesmo com o reforço de inverno Leo Pereira no final de março.

Jogadores a observar: Con cinco golos na temporada, André Vidigal foi um dos heróis da vitória do Marítimo ao bisar na goleada ao Boavista e continua a mostrar ser dos jogadores mais influentes dos madeirenses. Neste jogo o extremo vai medir forças com Alan Ruiz, criativo argentino que tem sido um dos jogadores mais em foco do Arouca, com três golos e quatro assistências na temporada.

Estatística: Em treze jogos fora de casa, o Marítimo só tem uma vitória (2E, 10D) e nunca marcou mais do que um golo.