Artur Jorge: "Ganhámos mais uma final com muito mérito dos jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "Ganhámos mais uma final com muito mérito dos jogadores"
Artur Jorge admite que o principal objetivo do SC Braga, até final, é vencer cada jogo que dispute
Artur Jorge admite que o principal objetivo do SC Braga, até final, é vencer cada jogo que dispute
LUSA
O treinador bracarense destacou o trabalho da sua equipa no triunfo (1-0) no reduto do Casa Pia. Sem assumir a luta pelo título, sublinhou que os minhotos vão sempre tentar fazer o seu melhor para garantir mais vitórias.

Considerando que a primeira parte não teve um jogo "amarrado", Artur Jorge explicou que o SC Braga tentou "ter dinâmica", algo que acabou por "desgastar muito" a equipa, que não foi eficaz "a encontrar os espaços" que podia ter aproveitado para chegar "mais vezes a zonas de finalização".

"Ainda assim, chegámos algumas vezes, tentámos e tivemos em zonas de finalização com algumas oportunidades, mas ao intervalo corrigimos, fizemos uma alteração no momento defensivo, mas também, e principalmente, naquilo que eram os comportamentos com bola. Aí as coisas mudaram completamente, porque fomos uma equipa mais capaz e o golo ajudou a que nos sentíssemos mais confortáveis, no sentido de nunca tirarmos o pé do acelerador e termos chegado mais vezes à baliza contrária", sustentou o técnico.

"Não fomos tão eficazes como gostaríamos de ter sido, mas creio que hoje fizemos aqui mais um jogo de grande competência, muito capaz. Ganhámos mais uma final com muito mérito dos jogadores por aquilo que hoje puseram em campo, com o compromisso, determinação e ambição que nunca faltam", salientou.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Questionado sobre a aproximação aos lugares cimeiros da Liga portuguesa, o que permite a intromissão na luta pelo título, o treinador dos minhotos assegurou que o seu grupo de trabalho vai "sempre tentar fazer o melhor em cada um dos jogos" que faltam disputar.

"O nosso melhor é deixarmos tudo o que temos em campo, que cada jogador saia do campo com a certeza de que deu tudo o que tinha, tenha jogado 90 minutos ou cinco. Este é o espírito que temos conseguido criar, que forma uma equipa ambiciosa e determinada", explicou.

Ciente da subida na tabela, Artur Jorge vincou o bom trabalho feito pelo SC Braga durante a partida no Estádio do Jamor. "Fizemos o que nos competia, aquilo a que nos propusemos, e com muito mérito, porque acabámos por ter pela frente um Casa Pia organizado, que tem feito um campeonato brilhante, mas ao qual não demos oportunidade de ser mais por termos tomado conta do jogo".

Entre agradecimentos "aos 300 ou 400 adeptos que numa sexta-feira abdicaram de trabalhar e estiveram aqui", o técnico atestou que a ligação aos mesmos "é resultado do desempenho e da entrega dos jogadores em cada um dos jogos".

"É esta também a força que nos move e estou seguro de que nos próximos jogos vamos voltar a ter um forte apoio dos nossos adeptos, porque estamos a criar isto e conseguimos ter esta empatia", afiançou, assumindo que desde há alguns jogos e daqui para a frente "o objetivo principal é vencer".

"Celebrámos de uma forma muito intensa porque isto sai-nos do corpo, trabalhamos muito para que isto possa acontecer. É uma forma de percebermos, no final, que demos tudo para tentar ganhar. Quando o conseguimos, naturalmente que saímos mais satisfeitos", concluiu.