As contas da manutenção: Quatro equipas na fuga a dois lugares

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As contas da manutenção: Quatro equipas na fuga a dois lugares
Paços de Ferreira e Estoril envolvidos na luta
Paços de Ferreira e Estoril envolvidos na lutaLiga Portugal
Com a vitória do Gil Vicente diante do Boavista, são agora apenas quatro equipas que ainda correm o risco de despromoção. Uma luta que pode ficar praticamente decidida este sábado, com os quatro emblema separados por nove pontos.

Com nove pontos em disputa, a luta pela manutenção na Liga começa a ficar (ainda) mais intensa. Estoril, Marítimo, Paços de Ferreira e Santa Clara são, neste momento, os únicos conjuntos que ainda correm o risco de deixar a elite do futebol português na próxima época. Para dois deles é uma certeza, para outro o play-off de manutenção surge como uma última boia para manter à tona do primeiro escalão.

Os últimos três lugares da Liga
Os últimos três lugares da LigaFlashscore

Este sábado, Marítimo e Paços de Ferreira entram em ação em jogos que podem ser decisivos nestas contas. 16.º classificado com 23 pontos, o emblema madeirense visita o Sporting com a noção de que uma vitória pode garantir o play-off de manutenção (se os castores e açorianos perderem) 

O Paços de Ferreira entra em ação em Chaves e sabe que tudo o que não for um triunfo hipoteca as hipóteses de conseguir a manutenção direta na Liga. Os comandados de César Peixoto estão no 17.º lugar com 20 pontos, a oito do Estoril, primeiro conjunto acima da linha de água, quando estão por disputar nove até ao final do campeonato (seis depois desta jornada).

O Santa Clara entra em ação no domingo, em casa do SC Braga, sendo que só a vitória permite continuar a sonhar com a manutenção, enquanto o empate deixa as coisas muito complicadas para os açorianos e a derrota pode mesmo significar o ponto final em qualquer hipótes de manutenção.

Por último, o Estoril recebe o Arouca na segunda-feira. A equipa de Ricardo Soares tem o cenário mais favorável. Com 28 pontos, basta somar um ponto para evitar a despromoção direta e com a vitória pode garantir mesmo a manutenção (conjugada com a derrota do Marítimo). Uma derrota também pode permitir a festa dos canarinhos, se for acompanhada dos desaires dos outros três perseguidores.

A classificação da Liga
A classificação da LigaFlashscore