Associação de Futebol de Lisboa reage aos acontecimentos do Chaves-Estoril

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Associação de Futebol de Lisboa reage aos acontecimentos do Chaves-Estoril
Adeptos invadiram o relvado e houve troca de agressões
Adeptos invadiram o relvado e houve troca de agressõesLUSA
A Associação de Futebol de Lisboa emitiu esta sexta-feira um comunicado, repudiando os "atos de violência e de desordem pública" no jogo entre Estoril e Chaves, da 30.ª jornada da Liga, e prestando o seu apoio, "como é seu dever", ao clube filiado da linha de Cascais.

Recorde os acontecimentos do Chaves-Estoril

"Com efeito, quando tanto se apela à presença de adeptos e de famílias nos estádios, é, para a Associação de Futebol de Lisboa, incompreensível que a segurança, nos recintos desportivos, possa não estar devidamente acautelada, não obstante a carga cada vez  maior de obrigações e de normas a cujo cumprimento os diferentes emblemas estão sujeitos", critica a Associação de Futebol de Lisboa no comunicado.

"Mas é ainda mais incompreensível quando essa insegurança se estende a atletas, treinadores, árbitros e outros agentes desportivos, como, infelizmente, temos vindo a assistir com regularidade, condicionando-os no desempenho da sua missão", acrescenta o organismo.

"A Associação de Futebol de Lisboa apela a todos os agentes desportivos – clubes, sociedades desportivas, dirigentes, treinadores, árbitros, atletas, não esquecendo os adeptos – para que a festa do futebol seja a tónica dominante a cada jornada que passa e, em especial, nesta reta final das diferentes competições. A bem do desporto! A bem do futebol!", termina a nota oficial.