Balanço da primeira volta da Liga: FC Porto é a equipa mais indisciplinada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Balanço da primeira volta da Liga: FC Porto é a equipa mais indisciplinada

Francisco Conceição é o jogador mais indisciplinado
Francisco Conceição é o jogador mais indisciplinadoLUSA
O FC Porto está longe da liderança, não marcava tão poucos golos há 20 anos e, para ajudar à festa, é o rei da indisciplina da primeira volta da edição 2023/24 da Liga.

Os comandados de Sérgio Conceição, que a meio da época passada estavam do lado oposto da tabela, são a equipa que totaliza mais cartões, num total de 61, incluindo 57 amarelos, também um máximo entre os 18 participantes na prova.

A lista de jogadores admoestados também é a maior de todas, incluindo já 22 jogadores, todos de campo, uma vez que o guarda-redes Diogo Costa não viu qualquer cartão, apesar de ser um dos totalistas (1.530 minutos) da prova.

Os números de Francisco Conceição
Os números de Francisco ConceiçãoFlashscore

O líder dos portistas, neste capítulo, é, surpreendentemente, Francisco Conceição, filho do treinador, que conseguiu ver sete cartões amarelos em apenas 436 minutos, divididos por 10 jogos.

O internacional português de sub-21, de regresso ao Dragão depois de uma época ao serviço dos neerlandeses do Ajax, tem, assim, uma média de mais do que um amarelo por 90 minutos.

O central David Carmo, que acabou a primeira volta na equipa B, e o lateral esquerdo brasileiro Wendell, secundam Francisco Conceição, ao somarem ambos quatro amarelos e uma expulsão por acumulação de amarelos.

Por seu lado, o argentino Alan Varela e o espanhol Nico González somam ambos cinco amarelos.

Em matéria de expulsões, registam-se ainda dois vermelhos diretos, mostrados aos centrais Fábio Cardoso, no desaire na Luz, face ao Benfica (0-1), e a Pepe, na derrota em Alvalade, frente ao Sporting (0-2).

Os portistas lideram sozinhos a lista dos clubes com mais cartões, somando mais seis do que o Portimonense (55), segundo colocado, e nove em relação ao Famalicão (52), que ocupa a terceira posição.

Tabela classificativa da Liga
Tabela classificativa da LigaFlashscore

No que respeita aos vermelhos, o Arouca e o Famalicão partilham a liderança, com seis, sendo que os famalicenses dividem o comando nas expulsões por acumulação com Boavista e Chaves, enquanto os arouquenses estão a solo no que respeita aos vermelhos diretos, com quatro.

Do outro lado da tabela, o Benfica é o clube com menos cartões, ao totalizar 36, menos três do que Casa Pia e Gil Vicente, sendo também o que conta menos amarelos, com 35, face aos 37 de Casa Pia e Estrela da Amadora.

Quanto a vermelhos, o Gil Vicente é a única equipa com a folha limpa.

Em termos individuais, Dener, do Portimonense, e Matheus Pereira, do Vizela, são os líderes, com um total de oito cartões, mais um do que Paulo Victor e Ygor Nogueira, ambos do Chaves, Holsgrove, do Estoril Praia, e Francisco Conceição, do FC Porto.

Dener e Matheus Pereira também comandam nos amarelos, secundados por Paulo Victor e Francisco Conceição, enquanto Tiago Morais (Boavista), Ygor Nogueira (Chaves) e Riccieli (Famalicão) lideram nos vermelhos, com dois.

Na primeira volta da edição 2023/24 da Liga foram mostrados um total de 828 cartões, 778 amarelos e 50 vermelhos, 22 por acumulação de amarelos e 28 diretos.